​Paulistão: Mirassol testa invencibilidade diante do Red Bull Bragantino no Maião

As duas equipes sonham com a liderança de seus respectivos grupos

Publicado em .

As duas equipes sonham com a liderança de seus respectivos grupos

Sorocaba, SP, 07 (AFI) - Mirassol e Red Bull Bragantino se enfrentam noite desta sexta-feira (7), a partir das 21h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, na cidade Mirassol, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O vencedor do jogo poderá dormir na liderança de seu respectivo grupo.

Invicto, o time da casa é o terceiro colocado do Grupo C, com seis pontos, uma vitória e três empates, media de 50% de aproveitamento. O Leão da Alta Araraquarense tem mesma pontuação da vice-líder Inter de Limeira. O São Paulo é o líder da chave, com oito pontos.

Foto: Divulgação / RB Bragantino
Foto: Divulgação / RB Bragantino

O Alvinegro de Bragança Paulista, por sua vez, está em terceiro lugar do Grupo D, com cinco pontos, uma vitória, dois empates e uma derrota, media de 41.7% de aproveitamento. O Massa Bruta esta dois pontos atrás de Corinthians e Guarani, respectivamente, líder e vice-líder. Para dormir na liderança da chave, além de vencer o Mirassol, o Red Bull Bragantino terá que torcer para que o Oeste vença, em casa, o Guarani, jogo que também acontece nesta sexta-feira, às 19:15, em Barueri.

Vindos de vitória

Na rodada passada, as duas equipes, que ainda não tinham vencido na competição, derrotaram seus adversários. O Mirassol aplicou a maior goleada do Paulistão até qui, vencendo o Botafogo, fora de casa, pelo placar de 6 a 0, gols de Reniê, Camilo (2), Daniel Borges, Romário e Juninho.

Já o Red Bull Bragantino jogou em casa e com gols de Uillian Correia e Ytalo, venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Nabizão.

Retrospecto

Rivais desde 1998, os dois clubes já se enfrentaram em 17 oportunidades, sendo em sete jogos pela Série A2, oito pelo Paulistão e duas vezes pela Copa Paulista. O retrospecto favorece ao Auriverde mirassolense. São sete vitórias do Leão da Alta Araraquarense, contra quatro do Braga e seis empates. O Mirassol marcou 25 gols contra 21 do rival.

No ultimo encontro, eles empataram sem gols, no Estádio Nabizão, em Bragança Paulista, partida valida pela sétima rodada do Paulistão de 2018. Lembrando que o duelo desta noite será o primeiro confronto entre os clubes após a fusão do Bragantino com o Red Bull.