Flamengo perde Marí para o Arsenal e anuncia destaque do Athletico-PR para seu lugar

Léo Pereira chega para suprir a ausência do espanhol, que foi emprestado por um ano ao time da Inglaterra

Publicado em .

Léo Pereira chega para suprir a ausência do espanhol, que foi emprestado por um ano ao time da Inglaterra

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Flamengo segue movimentado a janela de transferências. No mesmo dia em que confirmou a permanência de Gabigol, o time carioca confirmou também a contratação do zagueiro Léo Pereira, que se destacou atuando pelo Athletico-PR na última temporada.

A chegada do zagueiro confirma a saída de Pablo Marí. O espanhol viajou à Inglaterra para fechar com o Arsenal por empréstimo de um ano e Léo Pereira chega ao Flamengo como reposição para o setor que conta ainda com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, recém-contratado do Santos, e o jovem Thuler.

Espaço incorporado por HTML (embed)

“Tem reforço para o setor defensivo do Mengão, Nação! O zagueiro Léo Pereira é nosso! Ele assinou contrato até dezembro de 2024. Seja bem-vindo!”, publicou o Flamengo em seu perfil oficial no Twitter.

Cria das categorias de base do Athletico-PR, Léo Pereira chegou a ser emprestado para Guaratinguetá, Náutico e Orlando City, dos Estados Unidos, mas foi quando retornou ao Furacão que se destacou.

Titular nas duas últimas temporadas, ele fez parte do elenco histórico do clube paranaense que conquistou uma Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

RENÊ RENOVA
Mais cedo, também nesta terça, o clube anunciou a renovação do contrato do lateral-esquerdo Renê. Ele estendeu seu vínculo até dezembro de 2022. "É uma alegria muito grande. Todo jogador sonha em jogar em um clube com a grandeza do Flamengo, um dos maiores do mundo. Estou muito feliz de renovar por mais dois anos e participar ainda mais dessa história. Quero conquistar mais títulos e dar alegrias para os torcedores rubro-negros", comentou o jogador.