Em dia de apresentações, Ituano confirma retorno de zagueiros que jogaram a Série B

Trata-se dos zagueiros Léo Rigo e Ricardo Silva, que inclusive devem formar a defesa titular no estadual

Publicado em .

Trata-se dos zagueiros Léo Rigo e Ricardo Silva, que inclusive devem formar a defesa titular no estadual

Itu, SP, 13 (AFI) - A segunda-feira (13) começou movimentada no Ituano com a apresentação oficial do atacante Gabriel Taliari e com a confirmação de retorno de dois jogadores que estavam disputando a Série B em 2019 e agora voltam de empréstimo para defender o Galo no Paulistão. Trata-se dos zagueiros Léo Rigo e Ricardo Silva, que inclusive devem formar a defesa titular no estadual.

Ricardo Silva estava defendendo o América-MG no segundo semestre de 2019 e o Coelho na campanha que 'bateu na trave' pelo acesso. Em 2018, ele fez o mesmo caminho: foi emprestado ao time mineiro e depois retornou ao time paulista na primeira parte do ano. Antes disso, o zagueiro já defendeu América-RN, Mogi Mirim, Ceará, Athletico-PR e Atlético-GO.

 Gabriel Taliari foi apresentado nesta segunda-feira
Gabriel Taliari foi apresentado nesta segunda-feira
Já Léo Rigo, que foi revelado pelo Guarani, retorna ao clube após defender o Londrina, e foi um dos principais jogadores do Galo na campanha de acesso na Série D no primeiro semeste. Por isso, ele falou sobre as novas metas no Galo, querendo repetir a temporada passada: "Foi um ano intenso em 2019. Quero repetir nesta temporada".

Por fim, o reforço Gabriel Taliari, foi o único que vestiu a camisa do Ituano pela primeira vez e falou sobre essa sensação, projetando ajudar a equipe na disputa do estadual. "Sei da grandeza do Ituano que está há tanto tempo na primeira. Estou feliz em disputar o Paulista por este clube”.

FOCO NA ESTREIA
O Ituano estreia no Paulistão no dia 22 de janeiro, quando receberá o Palmeiras, às 19h15, no Novelli Júnior, em Itu. O time está no Grupo C, ao lado de Inter de Limeira, Mirassol e São Paulo.