Paulistão: Carpini elogia contratação de Leandro Almeida e garante: 'Bem servido na zaga'

Sem Luiz Gustavo, zagueiro é o último reforço para a zaga bugrina no Estadual

Publicado em .

Sem Luiz Gustavo, zagueiro é o último reforço para a zaga bugrina no Estadual

Campinas, SP, 13 (AFI) - Thiago Carpini encarou a imprensa pela primeira vez no ano para analisar o movimento do Departamento de Futebol no mercado e projetar o Campeonato Paulista.

Em entrevista coletiva em Águas de Lindoia, local de parte da pré-temporada, o treinador não poupou elogios à contratação de Leandro Almeida, após não ter sucesso nas tratativas por renovação de Luiz Gustavo.

"Leandro vem para compor linha de quatro zagueiros com Bruno Silva, Ednei e Romércio. Ele tem característica diferentes das do Luiz. Tem a mesma característica na construção. É um zagueiro muito técnico. A gente perde, de repente... Luiz é pouco mais ágil e de velocidade. Com o Leandro, a gente ganha com muita experiência", declarou.

Carpini comanda pré-temporada do Guarani em Águas de Lindoia - Letícia Martins / Guarani FC
Carpini comanda pré-temporada do Guarani em Águas de Lindoia

"Trata-se de um cara vivido e jogado. Jogou em alto nível a carreira toda. Conheço ele desde os tempos de garoto, quando subiu da base do Atlético-MG. Então, estamos muito felizes com a chegada dele, assim como a chegada do Romércio, do Ednei e a permanência do Bruno. Estamos bem seguros no setor", emendou.

MESMO DNA

Carpini, de contrato renovado até dezembro de 2020, ainda explicou a 'improvisação' do atacante Pablo na lateral-direita e assegurou exigir a manutenção da ideia de jogo idealizada no segundo turno da Série B.

"Pablo, é outro garoto que conheço desde a base do Guarani. Ele surgiu no Guarani como lateral e, depois, jogou como extrema. Fez a função no Coritiba, no Atlético-MG e também no Japão. Hoje eu tenho o Bruninho e o Pablo. São duas opções mais diferentes. Bruninho me dá mais na linha de quatro. Pablo me dá mais ofensivamente, assim como temos no lado contrário com Bidu e com Thallyson. Essa é a ideia", falou.

"Ter profundidade e velocidade pelos lados. Em cima das nossas ideias e dos nossos conceitos, estou muito feliz com o que a gente tem passado e a maneira como eles têm devolvido para nós. É um time que propõe o jogo e que gosta de ter a bola. Dentro disso, tenho boas alternativas", fechou.

E AGORA?

O Guarani estreia no Campeonato Paulista em 22 de janeiro, diante da Internacional de Limeira, às 19h30, no Estádio Major Levy Sobrinho. Antes, time campineiro tem mais jogos-treinos como preparação: Portuguesa (15) e Velo Clube (18).