Paulista A2: Volante ex-Atlético-GO e Santa Cruz analisa chegada ao Rio Claro

"A expectativa é muito grande, eu sei que é um campeonato muito difícil", destacou o meio-campista Eduardo

Publicado em .

"A expectativa é muito grande, eu sei que é um campeonato muito difícil", destacou o meio-campista Eduardo

Rio Claro, SP, 10 (AFI) - O volante Eduardo está entre as caras novas do Rio Claro. Com passagem por clubes como Atlético-GO, Santa Cruz, Volta Redonda, Trindade e Uberlândia, o meio-campista projetou a primeira participação em um Campeonato Paulista da Série A2.

"Minha expectativa no Rio claro com certeza é grande, pois é um clube de tradição e que está me proporcionando uma grande oportunidade. Escolhi o Rio Claro porque é um clube de São Paulo. Acredito que vai ser importante para abrir um novo mercado para o meu futebol", disse.

"A expectativa é muito grande, eu sei que é um campeonato muito difícil, mas que tem uma visibilidade grande também, o que pode me abrir portas no futuro. O objetivo do clube com toda certeza é buscar o acesso e consequentemente o título, esse é o foco desde o começo", encerrou.

Eduardo — Foto: Divulgação
Eduardo — Foto: Divulgação
MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Rio Claro terá Portuguesa Santista, Taubaté, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Osasco Audax na luta pelo acesso ao Paulistão. O Galo Azul estreia fora de casa contra o Monte Azul.