POTIGUAR: América, ABC e Santa Cruz vencem em dia de estádios vazios

Dos quatro jogos realizados neste domingo, apenas um não foi com os portões fechados

Publicado em .

Dos quatro jogos realizados neste domingo, apenas um não foi com os portões fechados

Natal, RN, 05 (AFI) - A bola rolou pela primeira rodada do Campeonato Potiguar na tarde deste domingo. Principais potências do estado, América e ABC começaram com o pé direito, assim como o Santa Cruz.

Comandado pelo competente Vaguinho Dias e liderado dentro de campo pelo meia Daniel Costa, o América-RN recebeu o Força e Luz na Arena América e goleou por 4 a 1.

O ex-jogador do Tubarão, inclusive, foi quem fez o primeiro gol do campeonato e deixou o gramado como o melhor jogador da partida.

Daniel Costa abriu o caminho para a vitória do América (Foto: Diego Simonetti/América FC)
Daniel Costa abriu o caminho para a vitória do América (Foto: Diego Simonetti/América FC)
MAIS VITÓRIAS!
Assim como o América, ABC e Santa Cruz também se deram bem na estreia. Com gols de Wallyson (ex-São Paulo e Cruzeiro) e Berguinho, o Mais Querido fez o dever de casa e ganhou do Globo, por 2 a 0, no Frasqueirão.

Único visitante a conquistar os três pontos, o Santa Cruz foi até Mossoró e bateu o Potiguar, por 1 a 0, no Nogueirão. Em Goianinha, Palmeira e ASSU ficaram no 1 a 1.

Graças ao saldo de gols, o América termina a primeira rodada como líder, com os mesmos três pontos de ABC e Santa Cruz. Palmeira e ASSU estão com um ponto, enquanto Potiguar, Globo e Força e Luz seguem zerados.

LAMENTÁVEL
Um fato triste na primeira rodada do Campeonato Potiguar é que apenas um jogo teve presença da torcida: Palmeira x ASSU. Mandantes, América, ABC e Potiguar foram punidos por conta de incidentes no estadual do ano passado.

Confira os resultados da 1ª rodada
América-RN
4
x
1
Força e Luz
ABC-RN
2
x
0
Globo-RN
Palmeira-RN
1
x
1
ASSU-RN
Potiguar-M
0
x
1
Santa Cruz-RN
Próxima RodadaVeja a Classificação!