ESPECIAL CATEGORIAS DE BASE: São Paulo e Palmeiras dominam títulos estaduais

O Tricolor foi campeão sub 13 e sub 17, enquanto o Verdão ficou com os títulos do sub 15 e sub 20. O Santos venceu o sub 11

Publicado em .

O Tricolor foi campeão sub 13 e sub 17, enquanto o Verdão ficou com os títulos do sub 15 e sub 20. O Santos venceu o sub 11

Campinas, SP, 23 (AFI) – Com amplo investimento nas categorias de base, o Palmeiras teve mais um ano de conquistas nas competições estaduais organizadas pela Federação Paulista de Futebol. O São Paulo também se destacou com títulos importantes e foi o principal adversário do Verdão na temporada.

No Campeonato Paulista Sub 20, o Palmeiras mostrou sua força e conquistou o título com boa vantagem sobre os adversários. Um sinal dessa força foram os jogos finais, contra o Red Bull Brasil, com vitórias alviverdes por 2 a 0 na primeira partida e 3 a 0 na segunda.

Na segunda divisão do Campeonato Paulista Sub 20, a festa foi do XV de Jaú, que bateu a Inter de Bebedouro na final por 2 a 0, após empate no jogo de ida.

DOMÍNIO PALMEIRENSE
Mas não foi só no Sub 20 que o Palmeiras comemorou. Consideradas uma das bases mais fortes do Brasil, o time alviverde ainda chegou na final do Paulista Sub 11, Sub 15 e Sub 17. No entanto, só conquistou a taça no Sub 15.

A conquista foi com grande vantagem sobre o rival Santos. Depois de um empate sem gols no jogo de ida, o Verdão aplicou 5 a 0 sobre o Peixe no Pacaembu.

Elenco do Palmeiras comemorando o título do Paulista Sub 20
Elenco do Palmeiras comemorando o título do Paulista Sub 20

SÃO PAULO TAMBÉM VEM FORTE
O São Paulo não deixou por menos e também conquistou as taças de duas competições paulistas de base este ano, uma delas contra o próprio Palmeiras: a do Paulista Sub 17.

Na disputa, o Tricolor testou o coração de seus torcedores e protagonizou umas das finais mais emocionantes dos últimos anos. O primeiro jogo terminou com vitória do São Paulo por 2 a 0, no Morumbi. No entanto, no segundo, o Palmeiras vencia por 4 a 1 até os últimos minutos, quando o São Paulo marcou seu segundo gol e levou a decisão para os pênaltis.

Após as cobranças da marca da cal, foi o Tricolor quem levou a melhor e ergueu a taça no Pacaembu.

O outro título são-paulino foi no Paulista Sub 13, no qual derrotou o Marília na final, com vitórias por 3 a 2, no José Liberatti, em Osasco, e 1 a 0 no Bento de Abreu, em Marília.

Destaque para o Marília que foi uma das poucas equipes do interior que conseguiu chegar à decisão. Apenas o Red Bull, derrotado pelo Palmeiras no Sub 20, conseguiu essa proeza.

No Paulista Sub 17, foi o São Paulo que fez a festa em cima do Palmeiras
No Paulista Sub 17, foi o São Paulo que fez a festa em cima do Palmeiras

PEIXINHOS CAMPEÕES
Além de São Paulo e Palmeiras (e o XV de Jaú na segunda divisão), o Santos também comemorou uma conquista na base em 2019.

O Peixe foi campeão do Sub 11, também contra o Palmeiras. Depois de empate por 1 a 1 na Vila Belmiro e no Pacaembu, a decisão foi para os pênaltis e os meninos da Vila levaram a melhor.

FUTEBOL INTERIOR SEMPRE LIGADO
Só o Portal Futebol Interior acompanhou de perto todas essas competições ao longo do ano, além de muitas outras, com textos repercutindo as partidas, noticiário ao longo da semana e, claro, o tradicional Placar ao Vivo, com todos os resultados em tempo real.