Paulista A2: Por indicação de Léo Condé, São Bento contrata zagueiro ex-CRB

Trata-se do experiente zagueiro Adalberto, de 32 anos, que é bastante rodado no futebol brasileiro

Publicado em .

Trata-se do experiente zagueiro Adalberto, de 32 anos, que é bastante rodado no futebol brasileiro

Sorocaba, SP, 05 (AFI) - Focado em voltar para a elite estadual, o São Bento segue sua rotina de contratações visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e nesta quinta-feira (05) não foi diferente. Isso porque, o zagueiro Adalberto, de 32 anos, foi oficializado como reforços do Bentão para 2020. Ele chega por indicação do técnico Léo Condé.

O contrato entre as duas partes foi assinado nesta manhã e tem duração até o final da próxima temporada. Aos 32 anos, o defensor foi revelado no América-MG em meados de 2006, depois disso rodou por Ipatinga, Tupi, Tombense, Americana, Guarani-MG, Linense, Criciúma, CRB, Botafogo-PB e Goytacaz, até chegar ao Betim, seu último clube.

Por indicação de Léo Condé, São Bento contrata zagueiro Adalberto ex-CRB
Por indicação de Léo Condé, São Bento contrata zagueiro Adalberto ex-CRB
MODO DO DISPUTA DO PAULISTA A2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O São Bento terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Taubaté, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, Poirtuguesa, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.

O primeiro compromisso do Bentão na segunda divisão regional está agendado para 22 de janeiro, quando visita o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).