Atlético-MG x Corinthians - Galo quer permanência enquanto Timão está de olho no G6

Com 42 pontos, o Galo ocupa a 14ª colocação, última posição que garante vaga na Copa Sul-Americana.

Publicado em .

Com 42 pontos, o Galo ocupa a 14ª colocação, última posição que garante vaga na Copa Sul-Americana.

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) - Em busca de garantir matematicamente a permanência na elite do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo neste domingo, às 18h, na Arena Independência. O adversário da 36ª rodada é o Corinthians, que busca se manter no G8 e também está de olho no G6.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com 42 pontos, o Galo ocupa a 14ª colocação, última posição que garante vaga na Copa Sul-Americana. Uma vitória garantiria a permanência do clube, pois seu maior rival, o Cruzeiro, é o primeiro dentro da zona de rebaixamento (17º) e só pode chegar a 45, mas sem alcançar o Atlético no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

O Corinthians vem motivado após encerrar uma sequência de três jogos sem vitória. Bateu o Avaí em casa por 3 a 0 e chegou a 53 pontos na sexta colocação. Além de se manter no G8, o clube mira o G6 em busca de vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O sexto colocado é o São Paulo que tem 57 pontos.

(Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Corinthians)
TIMÃO

O técnico interino Dyego Coelho ainda não deu pistas da escalação. Quem não deve ir para o jogo é o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que se recupera de problema no ombro direito e pode ser substituído por Carlos Augusto.

O meia Pedrinho participou da primeira parte do treino em campo do Corinthians na sexta-feira e pode reforçar o time. Ele será reavaliado momentos antes. Mateus Vital e Jadson são outras opções. O atacante Janderson deve ganhar nova chance pelo lado direito.

GALO DOIDO

No último jogo no Independência na temporada, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do volante Elias, liberado pelo departamento médico, assim como Chará. Os dois jogadores, entretanto, devem começar no banco.

O volante Zé Welison, que cumpriu suspensão, e o meia Bruninho, recuperado de dor no quadril, também retornam. Apenas o primeiro deve ser titular ao lado de Jair. Um pouco mais à frente, Luan e Otero disputam vaga para jogar junto com Cazares e Marquinhos.