Ponte Preta x Figueirense – Furacão quer deixar Z4 contra desinteressada Macaca

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Publicado em .

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Em boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B, com seis empates e duas vitórias nos últimos oito jogos, o Figueirense visita a Ponte Preta, no Majestoso, em Campinas, às 20h30 desta terça-feira, querendo deixar a zona de rebaixamento já nesta 35.ª rodada.

O adversário não poderia ser melhor. Afinal, a Macaca aparece no 11.º lugar, com 44 pontos, e apenas aguarda o restante da temporada sem maiores pretensões. Enquanto isso, o Furacão Catarinense é 17.º, com 35, a mesma pontuação do Londrina. O Tubarão, porém, tem mais vitórias - dez a seis.

Foto: Divulgação / Figueirense - Foto: Divulgação / Figueirense
Foto: Divulgação / Figueirense

A MACACA
O técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, vai precisar fazer mudanças em relação ao time que empatou sem gols o Dérbi Campineiro diante do Guarani, no último sábado. O goleiro Ivan se juntou à Seleção Brasileira Pré-olímpica, o zagueiro Airton está contundido, e o volante Lucas Mineiro recebeu o terceiro cartão amarelo.

"Temos que ter respeito ao time do Figueirense, mas vamos em busca dos três pontos, porque aqui você precisa mostrar todos os dias. Estamos pensando apenas na gente e em terminar o campeonato com dignidade", disse o volante Washington.

O FURACÃO CATARINENSE
O zagueiro Ruan Renato está novamente à disposição do Figueirense após tomar 13 pontos no joelho por causa de um corte que o deixou de fora do empate com o Coritiba, na rodada passada.

Ele pode até aparecer no time titular, no lugar de Pereira. Como o técnico Pintado optou pelo mistério, o parceiro de Alemão será conhecido apenas momentos antes do jogo.

"Mais importante é pontuar. De pontinho, em pontinho chegamos no Londrina. Temos que manter o padrão de jogo que temos, está dando resultado, são detalhes que estamos empatando. É manter o que estamos fazendo e se atentar aos detalhes. A Ponte é uma grande equipe, mas não briga mais por um objetivo maior", disse Robertinho.