Brasil-RS 2 x 2 Oeste - Rubrão leva empate no minuto final e segue sob risco

Com 40 pontos, o time paulista está em 15º lugar, cinco a mais que o Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento

Publicado em .

Com 40 pontos, o time paulista está em 15º lugar, cinco a mais que o Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento

Barueri, SP, 09 (AFI) - O Oeste vencia o Brasil-RS por 2 a 1 até os 55 minutos do segundo tempo, na noite deste sábado, mas saiu do Bento Freitas, em Pelotas, com um amargo empate por 2 a 2, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B. Se a vitória diminuiria consideravelmente o risco de rebaixamento nas quatro rodadas finais, a igualdade no placar mantém a situação desconfortável.

Com 40 pontos, o time paulista está em 15º lugar, cinco a mais que o Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 35, isso restando 12 pontos em disputa. Já o Brasil de Pelotas ocupa a 12ª colocação, com 43 pontos, e vive um cenário mais tranquilo.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DESTE EMPATE NO SUL !

OESTE MELHOR
O Oeste entrou melhor em campo e assim continuou durante todo o primeiro tempo. O único lance de perigo do Brasil foi aos 19 minutos, quando o goleiro Matheus Cavichioli fez boa defesa após cabeceio de Juba. Depois disso, o time paulista não sofreu grandes ameaças e, ainda que não tenha apresentado tanto volume, construiu chances reais de gol.

Os lançamentos para a área foram a aposta do Oeste para tentar articular jogadas ofensivas, mas o gol saiu da bola parada. Aos 32 minutos, Mazinho, que já tinha levado perigo em outra cobrança, bateu falta com qualidade e viu a bola morrer dentro do gol.

Foto: João Antônio Ferreira / GE Brasil
Foto: João Antônio Ferreira / GE Brasil

EMPATE AMARGO
O segundo tempo começou com uma configuração bastante diferente. Foi a vez do Brasil mostrar mais intensidade e pressionar no campo de defesa adversário. Com um pouco mais de organização, a equipe gaúcha encontrou espaços e deu trabalho para o Oeste.

Por fim, o Brasil não soube aproveitar o seu melhor momento no jogo e viu o time paulista ampliar o placar. O segundo gol saiu aos 20 minutos, quando Fábio apareceu livre após cobrança de falta e mandou para a rede. O lance gerou revolta nos jogadores do time de Pelotas, que reclamaram de um impedimento.

A equipe da casa não deixou se abater com os dois gols de desvantagem e diminuiu aos 34 minutos, quando Guilherme Queiroz aproveitou escorregada de Cavichioli para fazer no rebote. O mesmo Guilherme foi o responsável por empatar o jogo aos 55 minutos, convertendo pênalti.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 19h15 da próxima terça-feira para a disputa da 35ª rodada. O Oeste recebe o Atlético-GO na Arena Barueri, enquanto o Brasil-RS joga novamente no Bento Freitas, desta vez contra o Coritiba.