XV de Piracicaba 2 x 3 São Caetano – Com emoção e gol no final, Azulão sai na frente

São Caetano marcou aos 48 minutos do segundo tempo e venceu por 3 a 2 a primeira decisão

Publicado em .

São Caetano marcou aos 48 minutos do segundo tempo e venceu por 3 a 2 a primeira decisão

Piracicaba, SP, 08 (AFI) – O São Caetano saiu na frente na primeira partida da final da Copa Paulista. Jogando no Barão de Serra Negra, o São Caetano marcou aos 48 minutos do segundo tempo com Max e venceu por 3 a 2 o XV de Piracicaba, neste sábado, em Piracicaba.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (16), desta vez no Estádio Anacleto Campanella, às 17h, em São Caetano do Sul. O São Caetano joga pelo empate para se sagrar campeão. O XV precisa vencer por dois gols para ser campeão, sendo que, se vencer por um gol, o campeão será definido nos pênaltis.

São Caetano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Jean Dias e Junior Alves e o XV empatou no segundo tempo, com dois golaços de Cássio Gabriel. No final, o São Caetano fez o terceiro, com Max. O goleiro Luiz Daniel, do Azulão, foi o destaque do jogo.

NO RÁDIO
A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Educadora de Piracicaba. O duelo teve narração de Mário Luiz, comentários de Paulo César Machado e Ulisses Michi, reportagens de Paulo Eduardo Carlim e ancoragem de Delmar Casarim.

Azulão fez o gol no final em Piracicaba. Foto: Leonardo Lima
Azulão fez o gol no final em Piracicaba. Foto: Leonardo Lima

PRESSÃO NO INÍCIO
O XV de Piracicaba pressionou o São Caetano desde o início de jogo e antes dos vinte minutos criou pelo menos quatro chances de abrir o marcador. Logo no primeiro minuto, Cássio Gabriel mandou de voleio para. Aos dez minutos, Misael fez boa jogada pela esquerda, girou e bateu com perigo para a defesa de Luiz Daniel. O goleiro do Azulão salvou em mais dois lances. Três minutos depois em cabeçada de Macena e aos 18 em chute de Misael.

QUEM NÃO FAZ TOMA
Quando chegou pela primeira vez, aos 24, o São Caetano abriu o marcador. Após lançamento na área, Emerson Santos ajeitou para Jean Dias bater forte de esquerda, sem chances para Luiz Fernando.

Três minutos depois, o time ampliou. Após escanteio pela direita, Junior Alves subiu sozinho para marcar de cabeça. O São Caetano quase marcou o terceiro aos 36 em cabeçada de Emerson Santos, mas Luiz Fernando defendeu.

LUIZ DANIEL SALVA NOVAMENTE
Após os dois gols, o XV de Piracicaba teve a chance do empate, mas novamente esbarrou no goleiro adversário. Aos 39, Luiz Daniel evitou o gol do XV novamente em cruzamento de Jefferson Feijão que foi direto para o gol. Um minuto depois, o lateral bateu de fora da área e a bola passou rente ao travessão. No último minuto, o goleiro do São Caetano defendeu mais uma vez chute de Luizinho.

CÁSSIO GABRIEL NA REDE
Assim como no primeiro tempo, o XV começou bem o segundo tempo. Aos nove minutos, conseguiu diminuir o marcador. Cássio Gabriel recebeu na entrada da área, girou e bateu colocado no ângulo, sem chances para Luiz Daniel. A bola ainda desviou em Junior Alves.

O gol animou o XV que foi com tudo em busca do empate. O São Caetano buscava segurar a pressão adversária e encaixar um contra-ataque para matar a partida.

ESCORREGOU
Aos 26, o XV teve a grande chance do empate com Simião. Ele tirou Junior Alves, mas na hora da conclusão ele escorregou.

GOLAÇO
Dois minutos depois, o empate veio. Cássio Gabriel recebeu na entrada da área, tirou a marcação e bateu colocado, sem chances para Luiz Daniel, marcando novamente um golaço.

Aos 32, quase a virada. Erick Salles dominou no alto dentro da área e tentou de bicicleta, mas a bola foi por cima do gol.

O XV ainda tentou a virada, mas o São Caetano segurou a pressão até o final e a partida terminou empatada. Agora a decisão fica para a semana que vem.

AZULÃO NO FINAL
No final, aos 48 minutos, o São Caetano fez o terceiro, com Max de cabeça após cruzamento de Chumbinho e calou o estádio do XV.