Carioca: Visando Seletiva, América anuncia volante ex-Botafogo e lateral cria da base

O meio-campista Lucas Zen e o defensor Paulinho são os mais novos reforços da equipe rubra para 2020

Publicado em .

O meio-campista Lucas Zen e o defensor Paulinho são os mais novos reforços da equipe rubra para 2020

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Depois de ser vice-campeão do Carioca Série B1, o América está reestruturando o elenco para a disputa da Seletiva para o Campeonato Carioca. Nesta semana, o clube rubro confirmou as contratações do volante Lucas Zen e do lateral-direito Paulinho.

Buscando a classificação para a fase principal do Carioca, o Mecão voltou aos treinamento no dia 4 de novembro, enquanto a disputa da Seletiva se inicia no final de semana de 22 de dezembro, contra o Macaé, em casa.

Foto: Márcio Menezes / América
Foto: Márcio Menezes / América
O goleiro Caio, o zagueiro Emerson, os meias Thiaguinho e Flamel e os atacantes Marquinhos do Sul, Felipe Araújo e Bruno Veiga foram os reforços confirmados anteriormente.

QUEM SÃO?
Lucas Zen disputou dez partidas pelo Barra da Tijuca, equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro que foi rebaixada no Campeonato Carioca da Série B1 (o equivalente ao Paulista A2). Revelado pelo Botafogo, pelo qual foi campeão estadual de 2010 e 2013, ainda passou por Vitória, Brasiliense e Portuguesa-RJ.

Revelado no próprio clube rubro em 2013, Paulinho vestiu as cores dos também cariocas São Cristóvão, Duque de Caxias, Americano, Goytacaz e Sampaio Corrêa. Fora do Rio de Janeiro, soma participações por Atlético Itapemirim, Tupynambás e Serra.