Após confirmar acesso, Zago indica permanência no Bragantino para 2020

O Massa Bruta retornou à elite ao derrotar o Guarani por 3 a 1 no Nabi Abi Chedid

Publicado em .

O Massa Bruta retornou à elite ao derrotar o Guarani por 3 a 1 no Nabi Abi Chedid

Bragança Paulista, SP, 05 (AFI) - O torcedor do Bragantino está em êxtase. Após o time confirmar o acesso à elite do futebol brasileiro ao derrotar o Guarani por 3 a 1 no Nabi Abi Chedid, na noite desta terça-feira, o técnico Antônio Carlos Zago indicou que permanecerá no clube na temporada 2020.

O nome do treinador vem sendo especulado em muitos clubes do futebol brasileiro. O próprio Athletico Paranaense mostrou interesse em contar com Zago para a vaga de Tiago Nunes, este por detalhes de ser anunciado no Corinthians. No entanto, existe grande chance do mesmo ficar no Bragantino.

"A Série A é um nível bem mais alto do que a Série B. Tudo serve como experiência. Se nós disputássemos a Série A, não iríamos cair. Brigaríamos por uma Sul-Americana. Temos que pensar em reforças, qualificar o elenco. Trabalhar bastante para montar uma equipe que possa ser competitiva na Série A e quem sabe buscar algo mais", disse ao Canal SporTV.

TRANSIÇÃO
Zago falou ainda sobre a transição do Red Bull para o Bragantino e foi enfático ao afirmar que sua equipe não lutaria contra o rebaixamento no Brasileirão deste ano.

Zago indicou permanência no Bragantino para 2020
Zago indicou permanência no Bragantino para 2020
"Tudo começou o ano passado com a Copa Paulista. Acabamos mantendo a base. Essa transição foi importante, até porque temos uma casa, uma torcida, uma imprensa. Até então não tínhamos. Cidade abraçou o time em toda essa caminhada. Temos feito a diferença dentro de casa (12 vitórias e 4 empates). A gente consegue um feito importante depois de muito anos sem o Bragantino disputar à Série A", falou.

TORCIDA
Ele também convocou a torcida para a temporada 2020. Vale lembrar que mais de 5 mil pessoas estiveram nesta terça-feira no Nabi Abi Chedid. "Nós já esperamos a partir do Campeonato Paulista. Sempre convocamos o torcedor para que compareça. Contamos sempre com eles", completou o treinador, antes de ser abraçado por membros da comissão técnica do clube.

Após 21 anos, o Bragantino retornou à Série A do Brasileirão. A vitória contra o Guarani levou o Massa Bruta para a liderança, com 65 pontos, 15 a mais do que o Paraná, em quinto da Série B.