Ponte Preta x São Bento - Para afastar qualquer risco de queda!

A Macaca recebe o lanterna do campeonato a partir das 21h30 desta terça-feira, no Moisés Lucarelli

Publicado em .

A Macaca recebe o lanterna do campeonato a partir das 21h30 desta terça-feira, no Moisés Lucarelli

Campinas, SP, 05 (AFI) - A Ponte Preta tem a chance de afastar qualquer possibilidade de rebaixamento na noite desta terça-feira, qando recebe o lanterna São Bento, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem vencer há cinco jogos, sendo quatro empates e uma derrota, a Macaca está na 12ª colocação, com 42 pontos. Uma vitória garante o time na Série B do ano que vem e dá a possibilidade da diretoria intensificar o planejamento visando 2020, para evitar que os erros feitos ao longo do campeonato se repitam.

Por outro lado, o Bentão vive uma situação bastante delicada e caminha a passos largos para retornar à Série C do Brasileiro. Na lanterna, com 29 pontos, o time tem seis a menos que o Londrina, primeiro fora da zona de rebaixamento.

ARTILHEIRO DE FORA

Principal goleador da Ponte no campeonato, com 12 gols, Roger recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o América-MG e é o único desfalque. A tendência é que João Carlos seja o titular.

Ponte Preta tem o desfalque do artilheiro Roger (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
Ponte Preta tem o desfalque do artilheiro Roger (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
Por outro lado, Gilson Kleina tem a volta do zagueiro Airton, que cumpriu suspensão e foi substituído por Reginaldo. O treinador ainda estuda outras mudanças como as entradas de Guilherme Guedes na lateral esquerda e Marquinhos no ataque.

VAI DE INTERINO
A principal mudança em relação ao time que empatou com o Criciúma, por 1 a 1, será no banco de reservas. Isso porque Milton Mendes pediu demissão alegando questões pessoais no último sábado. O auxiliar Luizinho Rangel assume o comando de forma interina.

No time titular, são dois desfalques. O zagueiro Gerson e o atacante Paulinho Bóia foram expulsos diante do Criciúma e cumprem suspensão automática. Joilson e Eduardo Mendes são as opções para a zaga, enquanto Raphael Martinho e Caio Rangel podem entrar no ataque.