Grêmio 2 x 0 Internacional - Em jogo com expulsão de Lomba, Tricolor se firma em 5º

O time da casa dominou o duelo do início ao fim e acabou saindo com três pontos importantes na tabela

Publicado em .

O time da casa dominou o duelo do início ao fim e acabou saindo com três pontos importantes na tabela

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) - O Grêmio 'roubou' de vez a posição que era do arquirrival. No Gre-Nal 422, a equipe de Renato Gaúcho derrotou o Internacional por 2 a 0 e se firmou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O time da casa jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a mais, após expulsão do goleiro Marcelo Lomba.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o Grêmio chegou ao seu 134º triunfo diante do Internacional, que venceu em 156 oportunidades. Outros 132 jogos terminaram empatados. Na tabela, o time tricolor tem 50 pontos, na quinta posição, contra 46 da equipe colorada, em sétimo.

ENCAMINHADO!
O Grêmio envolveu o Internacional e foi superior durante todo o primeiro tempo. O cartão de boas-vindas veio aos três minutos. Em cobrança de escanteio de Alisson, Luciano cabeceou para grande defesa de Marcelo Lomba. O goleiro ainda segurou um forte arremate de Rafael Galhardo.

Grêmio derrota o Internacional
Grêmio derrota o Internacional

O Internacional respondeu com Wellington Silva, mas foi o Grêmio quem acabou abrindo o placar. Aos 33 minutos, Alisson cobrou falta na cabeça de Pedro Geromel. O zagueiro ganhou de Rodrigo Lindoso e testou firme para o gol.

Em vantagem, o time da casa administrou o resultado e ficou muito perto de ampliar no início do segundo tempo, enquanto o Internacional pouco produzia. Everton tabelou com Tardelli, invadiu a área, deu um corte seco para a esquerda e carimbou a trave.

VITÓRIA TRICOLOR
Aos cinco minutos, a primeira polêmica do Gre-Nal. Em posição irregular, Luciano disparou em velocidade, mas parou em Marcelo Lomba. A bola voltou para o atacante, que recebeu um duro carrinho do goleiro. O camisa 12 do Internacional acabou expulso e o impedimento foi marcado, do atacante gremista.

Com um a mais, o Grêmio transformou o jogo de ataque contra defesa. O Internacional foi empurrado para trás e levou sufoco. Aos 25 minutos, Matheus Henrique chutou para defesa de Danilo Fernandes. A sobra ficou com Diego Tardelli. Ele bateu em cima de Rodrigo Moledo e viu a bola caprichosamente seguir pela linha de fundo.

A pressão acabou dando resultado aos 32 minutos. Diego Tardelli recebeu no meio de campo e acionou Pepê pela esquerda. O atacante rolou para Rômulo. O volante deu por cobertura para marcar um golaço. A bola bate no travessão antes de acabar no fundo das redes de Danilo Fernandes.

O terceiro só não veio por detalhe. Aos 40 minutos, Tardelli pegou a bola de D'Alessandro e deu para Everton. O atacante chutou para defesa de Danilo. Na sobra, Matheus Henrique ficou no milagre do goleiro, que evitou um placar mais elástico.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Ceará na quinta-feira, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No mesmo dia, às 21h, o Grêmio recebe o CSA na Aerna do Grêmio, em Porto Alegre (RS).