Copa Paulista: Apesar da 'eliminação precoce', técnico elogia postura da Ferroviária

O comandante também fez questão de destacar o comportamento dos jogadores na vitória sobre o Santo André, mesmo já eliminados

Publicado em .

O comandante também fez questão de destacar o comportamento dos jogadores na vitória sobre o Santo André, mesmo já eliminados

Araraquara, SP, 21 (AFI) - Após chegar até a decisão nos últimos dois anos, a Ferroviária não conseguiu igualar o retrospecto nesta temporada e acabou eliminada ainda na terceira fase da Copa Paulista. Apesar disso, o técnico Vinicius Munhoz preferiu fazer uma avaliação positiva da equipe, em especial no jogo deste final de semana em que a AFE venceu o Santo André, por 1 a 0.

"Foi uma situação que não é comum para a Ferroviária, entrar em campo sem chances de classificação. Mas apontamos para o grupo que era importante terminar essa fase com vitória e com um bom jogo. Foi o que aconteceu, a gente encarou a partida da melhor forma possível, colocando em prática aquilo que trabalhamos, que foi a nossa marca ao longo do campeonato. Conseguimos a vitória e era isso o mais importante", afirmou o treinador.

Em coletiva de imprensa, o Diretor de Futebol Roque Junior, afirmou que alguns objetivos traçados no início, foram atingidos na competição.

Apesar da 'eliminação precoce', técnico elogia postura da Ferroviária
Apesar da 'eliminação precoce', técnico elogia postura da Ferroviária
“É claro que a Ferroviária queria chegar em semifinal e final, porque nos últimos anos tem essa história e tradição, mas não era só esse o objetivo. Temos outros pontos a serem destacados. A Copa Paulista sempre auxiliou na montagem do grupo do Paulistão e como sabíamos que disputaríamos a Serie D no ano que vem, também serviu para isso. Além, é claro, de colocar os atletas das categorias de base do clube e nós conseguimos. Foi o ano que tiveram mais oportunidades “, afirmou.

Vinicius Munhoz também fez questão de destacar o comportamento dos jogadores em campo, mesmo tendo entrado no jogo já eliminados. De qualquer forma, apesar de ter sido eliminado, a Ferroviária ficou com a quinta melhor campanha do torneio estadual - ou seja, apenas atrás dos semifinalistas, com um retrospecto de 13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

"Os jogadores se empenharam muito e isso foi marcante. Por não valer nada, se esperava uma partida com um ritmo lento, mas da parte da Ferroviária, mantivemos aquilo que é a nossa característica. Construímos o resultado e é isso que fica para a nossa sequência na próxima temporada", disse o comandante, que ainda concluiu.

“Temos que ver, que a Ferroviária chegou novamente entre os oito melhores e ao meu ver teve bons desempenhos em suas partidas. O resultado, sim, deixamos a desejar, por não conseguirmos atingir nosso objetivo, que era chegar nas finais, mas fica a sensação de um futebol bem jogado, que identifica a Ferroviária e isso, acreditamos, que nos aproxima dos resultados. Agora é poder fazer nosso balanço e seguir em frente.”

FOCO EM 2020
Com Vinicius Munhoz já confirmado no comando técnico da equipe na proxima temporada, o elenco da Ferroviária entra em um período de duas semanas de férias e para posteriomente começar a pré temporada de 2020. No próximo ano, a AFE irá disputar o Paulistão e a Série D do Campeonato Brasileiro.