Flamengo x Fluminense - Clássico no Maraca aquecendo para decisão na Libertadores

O técnico Jorge Jesus devem mandar a campo os titulares no clássico para seguir abrindo vantagem na liderança

Publicado em .

O técnico Jorge Jesus devem mandar a campo os titulares no clássico para seguir abrindo vantagem na liderança

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – A próxima semana será agitada para o Flamengo. Antes da partida contra o Grêmio, que vale uma vaga na final da Libertadores, a equipe rubro-negra faz um clássico contra o Fluminense neste domingo, às 18 horas, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 13 partidas seguidas sem perder no Brasileirão, o time de Jorge Jesus segue abrindo vantagem em relação aos concorrentes e está isolado na liderança com 61 pontos, oito a mais do que o segundo colocado Palmeiras.

O Fluminense, por sua vez, briga na outra ponta da tabela. O Tricolor é apenas o 14º colocado com 29 pontos, três a mais do que o CSA, que abre a zona do rebaixamento.

POUPAR OU NÃO POUPAR?
O técnico Jorge Jesus já deixou claro que não gosta de modificar o time por completo e colocar uma escalação reserva em campo. Mesmo assim, vem sendo obrigado a dar descanso a alguns jogadores para evitar o desgaste da maratona de partidas.

Contra o Fluminense, o time conta com Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, que não enfrentaram o Fortaleza por suspensão. A tendência é que os dois voltem ao time, assim como todos os titulares que tiverem condições de jogo.

MESMO TIME
No Fluminense, o técnico Marcão tem apenas o zagueiro Digão e o lateral-esquerdo Mascarenhas como desfalques. Os dois já vinham lesionados e não estavam atuando nas últimas partidas.

Dessa forma, o time deve ser o mesmo que entrou em campo na última rodada, em derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR. Ganso e Nenê atuam juntos na armação de jogadas, com Yony González e João Pedro no comando de ataque.