Bahia x São Paulo - Duelo de tricolores vale vaga no G6!

Time baiano tentará voltar à zona de classificação em confronto direto com os são-paulinos

Publicado em .

Time baiano tentará voltar à zona de classificação em confronto direto com os são-paulinos

Salvador, BA, 08 (AFI) - O Bahia terminou a 22ª rodada do Brasileirão dentro do G6 e saiu no jogo seguinte, ao perder por 2 a 1 para o Athletico-PR, mas depende apenas das próprias forças para voltar a figurar entre os seis primeiros colocados. Isso porque o próximo compromisso será um duelo direto contra o São Paulo, em jogo marcado para as 21 horas desta quarta-feira, na Fonte Nova, pela 24ª rodada.

Com a derrota para os athleticanos na última partida, o Bahia caiu da sexta colocação para o sétimo lugar, com 37 pontos. A distância para o São Paulo, quinto colocado, com 39, é de apenas dois pontos, portanto uma vitória garante a ultrapassagem e a presença na zona de classificação à pré-Libertadores.

















SEM GUERRA

No último treinamento do Bahia antes da partida, realizado nesta terça-feira, o técnico Roger Machado poupou o trio de ataque titular. Élber e Gilberto ficaram de fora por cansaço muscular e Artur está gripado, mas a tendência é que os três estejam em campo.

Desfalque certo é o meia Guerrra, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ronaldo e João Pedro brigam pela vaga.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Infelizmente Guerra não pode jogar, mas temos vários jogadores bons na posição. Tem Ronaldo, Marco Antônio, João Pedro. A gente lamenta a ausência do Guerra, mas gosto de priorizar quem vai entrar”, disse o volante Flávio sobre a ausência do venezuelano.

IGOR DE VOLTA?
O meia Igor Gomes pode voltar a ser titular no São Paulo após quase cinco meses.Com o desfalque de Daniel Alves para a partida, o jovem de 20 anos aparece como favorito para assumir a posição no setor ofensivo da equipe paulista. Arboleda e Anthony também estão de fora.

A última vez que Igor Gomes iniciou uma partida pelo São Paulo foi em 22 de maio, quando o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Bahia, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Após entrar e marcar o gol da vitória sobre o Fortaleza, no último sábado, o meia falou que contou com o apoio do elenco para não desanimar.

"O meu papel eu tenho feito. Tenho que exaltar meus companheiros de trabalho, que não me deixaram desanimar quando saí do time. Fiquei chateado, o que é normal, todo jogador gosta de jogar. Mas eles me falaram: 'vamos, você vai ter oportunidade'. Acho que foi isso. Agora quem vai decidir isso é o professor. Infelizmente eu não posso me escalar (risos). Mas eu estou aí para quando ele precisar", afirmou.