Santos x Grêmio - Após perder 'final', Peixe busca voltar a vencer na Vila Belmiro

A última vitória do Alvinegro Praiano em casa foi em 4 de agosto, quando goleou o Goiás por 6 a 1.

Publicado em .

A última vitória do Alvinegro Praiano em casa foi em 4 de agosto, quando goleou o Goiás por 6 a 1.

Santos, SP, 20 (AFI) - Depois de ser derrotado pelo Flamengo na 'final' do primeiro turno, o Santos tem outro confronto complicado pela frente. Neste sábado, às 21h30, o Peixe recebe o Grêmio no estádio Vila Belmiro pela 20ª rodada do Brasileirão. O Tricolor vem de reação no campeonato e já olha para o G4. No primeiro turno, o time paulista venceu por 2 a 1.

CLASSIFICAÇÃO

Com a derrota para o Fla por 1 a 0, o Santos desceu para a terceira colocação com 37 pontos, dois a menos do que o Palmeiras e a cinco dos cariocas. A última vitória do Alvinegro Praiano em casa foi em 4 de agosto, quando goleou o Goiás por 6 a 1. De lá para cá, empatou com o Fortaleza por 3 a 3 e com o Athletico-PR por 1 a 1.

Já o Grêmio deixou para trás o péssimo início e atingiu 28 pontos na oitava colocação após golear o Cruzeiro por 4 a 1 e vencer o Goiás por 3 a 0. Seu rival Inter, que fecha o G4, tem apenas cinco pontos a mais. A última derrota do Tricolor foi em 10 de agosto, quando perdeu para o Flamengo por 3 a 1.

COMO VEM O SANTOS

Dúvida durante toda a semana devido a uma lesão, o volante Diego Pituca voltou a participar normalmente de treinamentos e deve ficar à disposição do técnico argentino Jorge Sampaoli. Ele não enfrentou o Flamengo na última rodada por estar suspenso e, caso não reúna condições de atuar, deverá ser substituído mais uma vez por Alison.

O zagueiro Gustavo Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo, por sua vez, terá de cumprir suspensão e é desfalque certo para o confronto diante dos gaúchos.

"O professor Sampaoli vem batendo na tecla de que temos que nos manter focados durante o tempo todo. Temos feito sempre um bom primeiro tempo e caído no decorrer das partidas. Precisamos voltar a vencer e a ter confiança, e, com a ajuda do torcedor, vamos fazer isso", prometeu o lateral Felipe Jonatan.

COMO VEM O GRÊMIO

David Braz e Kannemann deverão formar a dupla de zaga do Grêmio. O volante Maicon também está à disposição de Renato, mas o fato de não atuar há quase um mês por causa de uma lesão pode fazer com que fique como opção no banco de reservas.

Renato Gaúcho não poderá contar com Jean Pyerre. O meia de 21 anos sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o "rachão", quando tentou um chute e não conseguiu mais colocar o pé no chão. Foi retirado de maca do campo e carregado por dois funcionários do clube para subir uma escada e chegar até o vestiário.