Cruzeiro x Flamengo - Rubro-Negro busca sétima vitória seguida para se manter isolado

Porém a missão não será fácil, já que os donos da casa precisam demais dos três pontos para sair da zona de rebaixamento

Publicado em .

Porém a missão não será fácil, já que os donos da casa precisam demais dos três pontos para sair da zona de rebaixamento

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) - Em busca da sétima vitória seguida para abrir ainda mais distância na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, o Flamengo volta a campo neste sábado (21) para a disputa da 20ª rodada. Fora de casa, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Rubro-Negro visita o 'desesperado' Cruzeiro. Porém a missão não será fácil, já que os donos da casa precisam demais dos três pontos para sair da zona de rebaixamento.

Com 42 pontos somados, o Flamengo lidera o Brasileirão com folga. A equipe carioca está três pontos na frente do segundo colocado Palmeiras, que tem 39. Já o Cruzeiro vive uma situação completamente diferente. Vindo de duas derrotas seguidas, o time mineiro aparece na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, apesar de ter a mesma pontuação do Fluminense, que fica fora da degola por conta dos critérios de desempate.

Esta partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Mantiqueira de Poços de Caldas (MG). Com narração de André Luís, reportagens de Aílton Fonseca e ancoragem de Wéder Souza.

CRUZEIRO
Com o titular Léo fora de combate por tempo indeterminado após sentir uma lesão na clavícula, intensifica-se a disputa pela vaga no miolo de zaga do Cruzeiro para o jogo deste sábado contra o Flamengo. Um dos concorrentes será novamente o jovem Cacá.

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam pela 20ª rodada do Brasileirão
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam pela 20ª rodada do Brasileirão

No treino da manhã desta sexta-feira, o último antes do confronto contra os cariocas, Rogério Ceni não confirmou a escalação da equipe, mas já sabe que contará com o lateral-esquerdo Dodô e o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que, lesionados, não participaram da atividade na Toca da Raposa II.

Na lateral esquerda, outro garoto, Rafael Santos, de 21 anos, disputa vaga com Egídio e pode ter a segunda oportunidade em sequência após ser titular diante do Palmeiras. Na posição de Marquinhos Gabriel, a opção é a volta de Thiago Neves, que vive momento conturbado na relação com o treinador e não vem sendo escalado como titular.

Outro jogador experiente que deve retornar ao time em breve é Rodriguinho. O meia, que passou por uma cirurgia na região lombar no último mês de julho, já se encontra em fase de transição para o campo e participou da atividade técnica nesta sexta-feira.

FLAMENGO
O Flamengo já sabe que terá uma baixa importante no compromisso deste sábado contra o Cruzeiro: o capitão Everton Ribeiro. O meia voltou a sentir o calcanhar do pé direito, um incômodo provocado por uma lesão óssea que vem sendo recorrente na temporada, e sequer foi relacionado para a da partida contra o seu ex-clube, pelo qual foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

O técnico Jorge Jesus ainda não confirmou o substituto, mas quem tem mais chances de aparecer na vaga é o volante Piris da Motta. Caso escolha o paraguaio, o português teria de avançar Gerson, que vinha atuando há algumas partidas como segundo homem de meio de campo, para auxiliar a armação ofensiva e recomposição pelo lado direito.

Também há a possibilidade de posicionar o atacante Berrío por aquele setor, caso Jorge Jesus opte pela velocidade em detrimento da cadência das jogadas. Além do colombiano, Reinier, este chegou a ser testado durante a semana e Vitinho são opções, mas surgem com menor chance.