Segundona: Após invasão, Paulista é citado pelo TJD, mas não perderá mandos de campo

O Galo foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, nos incisos 1 e 2 do paragrafo 2º

Publicado em .

O Galo foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, nos incisos 1 e 2 do paragrafo 2º

Jundiaí, SP, 20 (AFI) - Após garantir a vitória, de virada, em cima do Amparo, pelo placar de 2 a 1, além da classificação antecipada para às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, alguns torcedores que estavam acompanhando o Paulista no José Araújo Cintra não se contiveram e invadiram o gramado para comemorar com os jogadores. Porém, esse fato pode acarretar punições para o time jundiaiense.

Tanto que, nesta quinta-feira (19), o Tribunal de Justiça Desportivo denunciou o Paulista, após as citações na súmula do duelo. O Galo foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, nos incisos 1 e 2 do paragrafo 2º e será julgado pelos auditores do TJD-SP na próxima segunda-feira (23). Porém, a equipe não tem chances de perder mando de campos na sequência do estadual.

 Após invasão, Paulista é citado pelo TJD, mas não perderá mandos de campo
Após invasão, Paulista é citado pelo TJD, mas não perderá mandos de campo
Isso porque, o artigo 213 diz 'Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir', nos incisos I - desordens em sua praça de desporto; e II - invasão do campo ou local de disputa do evento desportivo, no parágrafo 2º: 'Caso a desordem, invasão, ou lançamento de objetos seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a enteditade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato'.

Como a entidade entendeu que o Amparo não teve culpa, a equipe está isenta de qualquer punição. Do outro lado, apesar de não correr riscos de perder mando de campo na sequência do estadual, o Paulista pode pegar uma pena, de uma multa de R$ 100,00 à R$ 100.000,00.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com 11 pontos ganhos, o Paulista já tem a classificação e a primeira colocação do Grupo 16 da terceira fase assegurados. De qualquer forma, a intenção do Galo é somar o maior número de pontos para ter vantagem no mata-mata. No domingo (22), às 10h, o Galo recebe o Assisense, no Estádio Jaime Cintra.