COPA PAULISTA: Em dia de rodada completa, cinco times buscam classificação antecipada

​Todos os jogos terão transmissão da FPF TV, em mais uma inovação da gestão Reinaldo Carneiro Bastos à frente da entidade estadual

Publicado em .

EC São Bernardo, XV de Piracicaba, Santo André, Comercial e São Caetano tentam se juntar ao Mirassol, que já garantiu vaga

Campinas, SP, 18 (AFI) - A quinta e penúltima rodada da segunda fase da Copa Paulista será disputada de forma completa no decorrer do dia desta quarta-feira (18) com cinco jogos marcados para às 15h e três para às 20h.

Destaque para EC São Bernardo, XV de Piracicaba, Santo André, Comercial e São Caetano, que tentam garantir a classificação antecipada, para se juntarem ao Mirassol que já conquistou vaga na terceira fase.

Todos os jogos terão transmissão da FPF TV, em mais uma inovação da gestão Reinaldo Carneiro Bastos à frente da entidade estadual

A Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Educadora, de Piracicaba, transmite o duelo entre Nacional e XV de Piracicaba

Mirassol é único time já classificado
Mirassol é único time já classificado

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

BRIGA NO ABC
No Grupo 5, o EC São Bernardo, que está na liderança com oito pontos, entra em campo com chances de classificação. A equipe do ABC paulista recebe a Ferroviária, que está em segundo com cinco, no Estádio Primeiro de Maio, às 15h, e se vencer, chega aos 11 pontos e garante vaga na sequência do estadual.

No outro jogo da chave, que será disputado no mesmo horário, o lanterna Atibaia, que soma dois pontos, tenta se manter vivo diante do Taubaté, que também tem cinco pontos, no Estádio Decio Vitta.

Em dia de rodada completa, cinco times buscam classificação antecipada na Copa Paulista
Em dia de rodada completa, cinco times buscam classificação antecipada na Copa Paulista

XV VAI BEM
No Grupo 6, o XV de Piracicaba está em uma situação ainda mais confortável. Com sete pontos e dependendo apenas de si, o time piracicabano visita o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, também às 15h e avança se vitória. Em caso de empate, o Água Santa, que está na terceira colocação, não pode vencer o líder e já classificado Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, às 20h.

UM DEPENDE DO OUTRO
O Grupo 7, por sua vez, é um dos mais equilibrados, tanto que dois times dependem de um outro para avançar. Os dois primeiros colocados Santo André e Comercial, ambos com sete pontos, se enfrentam no ABC Paulista, às 15h e quem vencer fica bem próximo da classificação.

E garantirá sua vaga, caso a Inter de Limeira, que está na quarta colocação com três pontos, vença o Juventus, que vem em terceiro, com cinco, no Estádio Major Levy Sobrinho, às 20h.

AZULÃO NA PARADA
Por fim, quem também pode selar sua vaga na terceira fase já nessa quarta-feira é o São Caetano, no Grupo 8. A equipe celeste está na liderança, com oito pontos, e precisa apenas vencer o segundo colocado Linense, que tem cinco, fora de casa, no Estádio Gilbertão, às 20h.

Em caso de empate, também pode avançar, desde que o terceiro colocado Rio Claro, também com cinco pontos, não vença o lanterna Desportivo Brasil, que soma apenas dois, em Porto Feliz, às 15h.

Ferroviária pode antecipar sua vaga
Ferroviária pode antecipar sua vaga

REGULAMENTO
Na segunda fase, os 16 times que seguem vivos na disputa pelo título estão divididos em quatro grupos com quatro equipes, que estão jogando em turno e returno.

Os dois primeiros colocados de cada um deles avançam para a terceira fase, que terá duas chaves de quatro. Depois disso, a reta final será disputada em forma de mata-mata: semifinal e final.

Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Próximos Jogos
Atibaia x Taubaté
18/09/2019 15:00
EC São Bernardo x Ferroviária
18/09/2019 15:00
Nacional x XV de Piracicaba
18/09/2019 15:00
Santo André x Comercial
18/09/2019 15:00
Desportivo Brasil x Rio Claro
18/09/2019 15:00
Mirassol x Água Santa
18/09/2019 20:00
Inter de Limeira x Juventus
18/09/2019 20:00
Linense x São Caetano
18/09/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!