Série C: João Brigatti quer Castelão lotado para empurrar Sampaio Corrêa rumo ao acesso

Bolívia Querida decide acesso à Série B de 2020 neste sábado, diante do São José, em São Luís

Publicado em .

Bolívia Querida decide acesso à Série B de 2020 neste sábado, diante do São José, em São Luís

São Luís, MA, 06 (AFI) - O Sampaio Corrêa chega à fase final de preparação para o duelo mais importante do ano, diante do São José, de olho no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

Os comandados de João Brigatti estão cientes de que irão contar com apoio do torcedor. A expectativa da diretoria, aliás, é o que recorde de público no Castelão neste ano seja batido - são esperados 40 mil tricolores para empurrar o time na busca pelo retorno à segunda divisão nacional.

Para o compromisso diante do time porto-alegrense, o treinador conta com força máxima. O volante Lucas Hulk, que cumpriu suspensão na partida de ida do mata mata, realizou trabalhos de finalização e jogadas de bola parada e fica à disposição.

João Brigatti espera Sampaio Corrêa concentrado para carimbar acesso à Série B
João Brigatti espera Sampaio Corrêa concentrado para carimbar acesso à Série B

"A semana foi muito produtiva. Pude realizar várias situações de jogo, além de trabalhar o lado emocional. Afinal, vamos ter o Castelão lotado, com apoio do nosso torcedor. O jogador tem de estar 100% concentrado única e exclusivamente dentro de campo", comentou o ex-goleiro.

ESTATÍSTICAS

Com ótima campanha à frente do Sampaio Corrêa, João Brigatti trabalhou exaustivamente o setor defensivo.

Quando foi contratado, na virada do turno da fase de grupos, o time de São Luís havia sofrido 13 gols em nove jogos. Com trabalho, o setor passou a corresponder - em dez compromissos na Série C, defesa só foi vazada seis vezes.

"Trabalhamos muito a defesa, assim como todos os outros setores. A defesa será fundamental diante do São José. O meio-campo e o ataque têm de funcionar para marcamos o gol. A torcida pode esperar uma equipe equipe guerreira dentro de campo em busca desse acesso tão esperado por todos nós", comentou Brigatti.

CASTELÃO VAI FERVER

O presidente Sérgio Frota prorrogou a promoção dos ingressos para a decisão. Até a noite da última quinta-feira, 14 mil bilhetes já haviam sido comercializados.

O objetivo da diretoria é que a equipe se sinta abraçada para levar a vitória e carimbar passaporte à Série B.

"O time está muito concentrado. A presença da torcida será fundamental para que possamos jogar junto. O Sampaio tem uma torcida apaixonada. Nos momentos decisivos, ela comparece e empurra até o último minuto. No sábado, não será diferente, pois vale o acesso", comentou o cartola.

"A procura de ingressos está sendo muito grande. Espero 40 mil apaixonados empurrando o time para mais uma conquista na nossa história", arrematou Frota.

LEMBRANÇAS

O último acesso do Sampaio Corrêa à Série B foi em 2017, diante do Volta Redonda: vitória por 1 a 0 fora de casa e empate no Castelão em 1 a 1, com mais de 32 mil pagantes.