Time dirigido por brasileiro sufoca adversário e conquista empate na Liga da Coreia

Daegu, sob comando de André Gaspar, arrancou empate diante do Sangju Sangmu, fora de casa

Publicado em .

Daegu, sob comando de André Gaspar, arrancou empate diante do Sangju Sangmu, fora de casa

Campinas, SP, 02 (AFI) - O Daegu conquistou importante resultado fora de casa ao empatar com o Sangju Sangmu, em 1 a 1, em duelo válido pela 28ª rodada da Liga da Coréia.

Com a igualdade, o time dirigido por André Gaspar segue na briga para se aproximar do Seoul, terceiro colocado, em busca de vaga na Champions League da Ásia.

O JOGO

Antes de trazer um ponto, a equipe sul-coreana sustentava boa invencibilidade na temporada, com duas vitórias e um empate.

Frente o Sangmu, concorrente direto na luta por classificação ao torneio continental, o Daegu viu o adversário abrir o placar logo aos seis minutos, em contra golpe fulminante.

Invicto há quatro jogos, André Gaspar vive boa fase no comando do Daegu
Invicto há quatro jogos, André Gaspar vive boa fase no comando do Daegu

Mesmo em desvantagem, o time treinado pelo brasileiro dominou as ações no jogo, controlou o ímpeto ofensivo do oponente e criou claras oportunidades de empatar ainda no primeiro tempo - pelo menos, foram quatro chances, com Cesinha e Don Jin.

"Levamos o gol logo no inicio, mas a equipe teve total controle. Criamos oportunidades de virar ainda antes do intervalo. Na volta, seguimos com o mesmo ritmo no ataque e colocamos bola na trave até empatarmos. O placar poderia ser diferente, pois fomos melhores e tivemos as melhores chances", comentou Gaspar.

Na etapa final, André Gaspar acionou o atacante Rildo para abafar o adversário. O que se viu nos 45 minutos iniciais se repetiu no retorno do intervalo. Aos 38 minutos, depois de intensidade alta e enorme pressão, enfim, o gol.

Cesinha cobrou escanteio e o árbitro assinalou pênalti após empurrão: Edgar bateu com categoria e empatou.

Aos 47, porém, o artilheiro fez tabela e finalizou, tirando do goleiro. A bola tirou tinta da trave, e o Daegu perdeu chance de sair com a vitória fora de casa.

CENÁRIO

Com o empate, o Daegu chega ao quarto jogo sem derrota e vive boa crescente no torneio nacional, muito por conta do retorno de titulares - entre eles estão o atacante Edgar, participativo com gol e assistência.

"Trata-se de ótima recuperação do time no torneio. Sofremos com muitos desfalques em várias rodadas. São jogadores importantes, acostumados a trabalharem juntos. Com a volta de todos, o elenco fica encorpado e o Daegu é quem ganha com isso, em bom momento na temporada", pontuou o treinador brasileiro.

O time sul-coreano ocupa a quinta posição na Liga de Futebol, com 41 pontos, ainda em busca de vaga na Liga dos Campeões da Ásia.

O próximo compromisso será só em 14 de setembro, na Arena Floresta, diante do Pohang Steelers.