Atlético-GO x Brasil de Pelotas - Dragão tenta se manter dentro do G4

Em meio a uma Série B muito equilibrada, a equipe goiana busca a vitória para colar nos líderes

Publicado em .

Em meio a uma Série B muito equilibrada, a equipe goiana busca a vitória para colar nos líderes

Goiânia, GO, 22 (AFI) – Brigando para se manter dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO terá mais um desafio nesta sexta-feira, às 19h15, quando recebe o Brasil de Pelotas, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 18ª rodada.

O time da casa é o terceiro colocado com 29 pontos, mas a tabela segue embolada e até mesmo o oitavo colocado Cuiabá, com três a menos, pode alcança-lo na rodada.

Brigando na parte de baixo da tabela, com 21 pontos, o Brasil de Pelotas é o 12º colocado, com três a mais do que o Oeste, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

DOIS DESFALQUES
Para essa partida, o Atlético não poderá contar com o zagueiro Gilvan e o atacante Mike, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Wagner Lopes deve escalar Lucas Rocha na defesa, para atuar ao lado de Oliveira, enquanto André Luis terá a difícil missão de substituir o artilheiro do time com sete gols na Série B.

"Temos que fazer valer o fator caso, impondo nosso ritmo desde o primeiro momento de jogo e sempre em busca do gol' - planeja o técnico Wagner Lopes.

RETORNO NA LATERAL

No Brasil, o técnico Bolívar pode enfim contar com o retorno do lateral-esquerdo Pará. No entanto, Ednei, que vinha atuando na posição, deve deslocado para o lado direito e mantido no time.

QUEM SAI

Quem perde espaço é Ricardo Luz, que vinha jogando na direita. O restante do time deve ser o mesmo da última rodada, quando o Brasil bateu o São Bento por 2 a 1.

Rodrigo Alves, que começou a partida no banco e marcou o gol da vitória no último minuto, deve receber mais tempo de jogo nessa partida, mas ainda segue entre os reservas.

"Vai ter que manter muita atenção na marcação. É importante voltarmos de Goiânia com pelo menos um ponto" comentou Bolívar.

RÁDIO AO VIVO
Este jogo vai ser acompanhado pela Rádio Universidade de Pelotas, AM 1.160, com participação especial do repórter Sérgio Porto. A narração vai ser de Marcelo Prestes, comentários de Marcelo Parmeggiani, com Gustavo Louzada na Central de Esportes e operário de rádio de João Carlos Silveira.