Série B: Ponte Preta falha nos duelos diretos e perde chances de se consolidar no G4

No primeiro turno, Macaca já foi derrotada por Bragantino, Coritiba e CRB, concorrentes na briga pelo acesso

Publicado em .

No primeiro turno, Macaca já foi derrotada por Bragantino, Coritiba e CRB, concorrentes na briga pelo acesso

Campinas, SP, 22 (AFI) - A Ponte Preta sofre para se consolidar no G4 depois do reinício da Série B do Campeonato Brasileiro após a Copa América. Prova disso é que a Macaca falhou nos confrontos diretos por vaga no pelotão de frente.

Diante dos dez primeiros colocados, time campineiro acumula três derrotas (Bragantino, Coritiba e CRB), dois empates (Botafogo-SP e Atlético-GO) e três vitórias (Cuiabá, Londrina e Operário), curiosamente os times que estão abaixo na tabela.

Ponte Preta patina diante dos concorrentes diretos por vaga no G4 - Coritiba FC
Ponte Preta patina diante dos concorrentes diretos por vaga no G4

O único concorrente que a Alvinegra ainda não enfrentou até o final do primeiro turno é o Sport, justamente o próximo adversário, em duelo agendado para sábado, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

O Leão da Ilha, embalado por duas vitórias consecutivas, é o quarto colocado, posição ocupada pela Ponte Preta antes do início da 17ª rodada - a distância entre os clubes é de apenas três pontos.

NOVAS OPÇÕES

A tendência é que, para o confronto diante do time pernambucano, o técnico Jorginho conte com o retorno do volante Edson, recuperado de lesão muscular. O polivalente Henrique Trevisan, fora por suspensão, fica à disposição. O zagueiro Renan Fonseca e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, ausentes por contusão, ainda são tratados como dúvida.