Segundona: Flamengo inicia trocas do Futebol Sustentável para duelo contra Itapirense

No domingo, 25, às 10h, as equipes se enfrentam no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo

Publicado em .

No domingo, 25, às 10h, Flamengo e Itapirense duelam pela Segundona Paulista

Guarulhos, SP, 22 (AFI) - As trocas de ingressos por garrafas pet começaram nesta quarta-feira em Guarulhos para o confronto entre Flamengo e Itapirense. O Projeto Futebol Sustentável faz com que o público em jogos de futebol do interior aumente e a expectativa é de que mais de 2 mil pessoas vão a esse duelo e quebre recorde desta edição.

No domingo, 25, às 10h, as equipes se enfrentam no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo.

No momento, os donos da casa somam três pontos, o mesmo do Rio Branco, enquanto os visitantes estão zerados, assim como o Mauá.

Na terceira fase, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

"É sempre um prazer voltar para cá, onde somos bem recebidos. Importante sempre ressaltar a figura do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que não mede esforços para auxiliar o Interior", contou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", disse Reinaldo Carneiro Bastos.