Seleção FI da Série B é operária e com trio de ataque de tirar o chapéu

Portal Futebol Interior traz os melhores jogadores da 17ª rodada do Brasileiro da Série B

Publicado em .

Portal Futebol Interior traz os melhores jogadores da 17ª rodada do Brasileiro da Série B

Campinas, SP, 21 (AFI) - A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou com o Bragantino na liderança, com 34 pontos, seguido por Coritiba, 32, Atlético Goianiense, 29, e Sport, 29. A briga pelo acesso está acirrada, já que Botafogo, 27, CRB, 26, Ponte Preta, 26, e Cuiabá, 26, estão na cola.

A equipe foi formada sem jogadores badalados. O de mais renome é Rodrigão, atacante que vem comendo a bola na Série B e tem aparecido constantemente na seleção da rodada. Ele tem companhia no setor ofensivo de Matheus Peixoto, do Bragantino, e Rafael Grampola.

O técnico escolhido foi Hemerson Maria. O treinador tem realizado bom trabalho no Botafogo, que entrou novamente na briga pelo G4 com a vitória para cima do Londrina.

Confira a seleção FI da 17ª rodada:

Goleiro: Vinícius Silvestre (CRB)
O goleiro do CRB fez boa partida contra a Ponte Preta. Como o time alagoano abriu o placar rapidamente, era natural que a Ponte partisse para cima e o empate só não saiu porque Vinícius Silvestre estava inspirado. Com belas defesas evitando gols de Marquinhos e Rafael Longuine, ele saiu como um dos melhores em campo e garantiu os três pontos para o Galo da Pajuçara em Campinas.

Lateral-direito: Maílson (Operário)
Foi muito bem na vitória alvinegra sobre o Guarani, por 1 a 0, na última terça-feira. Ajudou muito na marcação e ainda aproveitou os espaços do lado esquerdo adversário para criar lances de perigo. Na etapa final, arrancou do campo de defesa e só não liquidou a fatura porque acertou duas vezes a trave de Kléver. Merecia melhor sorte pela jogada realizada.

Oliveira foi um dos destaques do Atlético
Oliveira foi um dos destaques do Atlético
Zagueiro: Oliveira (Atlético-GO)
Oliveira foi um dos pontos fortes do Atlético Goianiense no empate sem gols diante do Paraná. O zagueiro foi um gigante pelo alto e também levou a melhor em todas as divididas com os atacantes tricolores. Fez boa dupla defensiva ao lado de Gilvan.

Zagueiro: Ricardo Silva (América-MG)
Ricardo Silva foi um dos destaques do América Mineiro no empate diante do Vitória. O defensor se desdobrou para suprir a expulsão de Zé Ricardo, no segundo tempo. Fez boa dupla com Paulão e contribuiu muito para o Coelho conquistar ponto importante, que o tirou da zona de rebaixamento.

Lateral-esquerdo: Pará (Botafogo)
Fez uma grande partida na vitória do Botafogo por 2 a 1 diante do Londrina. O jogador fez do lado esquerdo a principal arma da Pantera na partida. Foi ele quem recuperou a bola na defesa no lance que terminou em gol de Nadson. Além disso, criou boas oportunidades de gol e não deu mole para o adversário pelo seu lado de campo.

Ferrugem fez grande jogo pelo CRB
Ferrugem fez grande jogo pelo CRB
Volante: Ferrugem (CRB)

Mais uma vez, a lei do ex foi implacável. O volante Ferrugem fez boa partida pelo CRB e ainda marcou o gol da vitória sobre a Ponte Preta, para garantir um grande resultado para o time alagoano contra um concorrente direto em pleno Moisés Lucarelli.

Meia: Juan Alano (Coritiba)
Ao lado de Rodrigão, sem dúvidas o grande destaque do Coritiba na vitória sobre o Oeste foi Juan Alano. O meio-campista foi o cérebro do time durante toda a partida e para coroar a boa atuação, ele marcou um golaço, de fora da área que deu números finais a vitória e manteve o Coxa na briga pela primeira posição.

Meia: Juninho Piauiense (Sport)
Foi o diferencial no triunfo do Sport por 2 a 0 para cima do Vila Nova. O jogador desequilibrou no meio de campo e acabou furando o bloqueio do Tigre. Ele iniciou a jogada do primeiro gol, marcado pelo atacante Elton. O resultado foi essencial para o Leão ganhar pontos importantes na tabela de classificação.

Atacante: Rafael Grampola (Brasil de Pelotas)
Incomodou demais os zagueiros do São Bento. Depois de quase abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo com uma cabeçada que passou raspando a trave, Rafael Grampola chamou a responsabilidade e cobrou pênalti com perfeição, abrindo o placar para o Brasil de Pelotas. Caiu um pouco de rendimento no segundo tempo porque cansou.

Rodrigão é o atacante da Seleção FI
Rodrigão é o atacante da Seleção FI

Atacante: Rodrigão (Coritiba)
Na última segunda-feira, em um dos jogos que abriu a 17ª rodada da Série B, o Coritiba conquistou um grande resultado ao vencer o Oeste, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, para se manter na cola do líder Bragantino. Um dos grandes responsáveis por essa vitória foi o atacante Rodrigão que marcou o gol que abriu caminho para vitória e além disso assumiu a artilharia da competição com 10 gols.

Atacante: Matheus Peixoto (Bragantino)
Matheus Peixoto vem sendo o cara do Bragantino nesta nova arrancada na liderança da Série B. O atacante sabe jogar muito bem de pivô e ainda consegue descer pelos lados de campo. Está virando peça essencial do esquema de Antônio Carlos Zago.

Técnico: Hemerson Maria (Botafogo)
Hemerson Maria vem fazendo um trabalho interessante no Botafogo, que enfrentou um adversário direto na briga pelo acesso e conquistou grande vitória. O treinador está dando sua cara ao time, que começa a crescer. Se continuar assim, o Pantera vai brigar até o fim por uma vaga dentro do G4.

Hemerson Maria é o treinador da seleção da rodada - Botafogo S.A./Divulgação
Hemerson Maria é o treinador da seleção da rodada