Série C: Invicto há cinco jogos, Nedo Xavier comemora permanência do Boa Esporte

Embora não tenha entrado em campo na 17ª rodada, Boveta escapa do rebaixamento graças à derrota do Luverdense

Publicado em .

Embora não tenha entrado em campo na 17ª rodada, Boveta escapa do rebaixamento graças à derrota do Luverdense

Varginha, MG, 16 (AFI) - Embora sequer tenha entrado em campo na Série C do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte garantiu permanência na divisão graças à derrota do Luverdense diante do Paysandu, no Estádio Passo das Emas.

O time de Varginha alcançou grande recuperação no torneio nacional após a contratação de Nedo Xavier. O treinador, agora invicto há cinco jogos, assumiu o cargo na vice-lanterna ao lado do adversário mato-grossense, ambos com dez pontos.

"Chegamos em um momento muito difícil. A equipe vinha de duas derrotas e um empate. Com muito trabalho, dedicação e entrega de todos, conquistamos pontos importantes. A combinação do resultado do Luverdense, felizmente, nos assegura na Série C de 2020", comemorou o comandante.

Invicto há cinco partidas, Nedo Xavier tira Boa Esporte do rebaixamento na Série C
Invicto há cinco partidas, Nedo Xavier tira Boa Esporte do rebaixamento na Série C

GRANDE HISTÓRICO
Essa é a 12ª passagem de Nedo Xavier no comando do Boa Esporte, sendo 11 vezes como técnico. No total, são 165 jogos desde o primeiro trabalho. A duas rodadas para término da Série C, o treinador quer terminar com o maior número de pontos possível. Posteriormente, Nedo Xavier vai sentar com a diretoria para definir seu futuro.

"Quando voltei ao clube, tinha objetivo de escapar da zona do rebaixamento e, depois, brigar por vaga à próxima fase. Porém, fico feliz de contribuir de alguma forma para que seguirmos na terceira divisão. Quanto ao futuro, vamos terminar a participação de forma digna para, a partir de então, conversar e ver o que vem pela frente", pontuou o treinador.

O TIME
Para a partida deste final de semana, o Boa Esporte terá o retorno do lateral-direito Chiquinho Alagoano, que volta de suspensão e entra na vaga de Breno Santos. Por outro lado, o goleiro Renan Rocha e o meia Rodrigo Souza ficam de fora por terem tomado o terceiro cartão amarelo.

Assim, a equipe boveta deve ir a campo com: Dalton; Chiquinho Alagoano, Edimar, Bruno Maia e Wenderson; Renan Ribeiro, Pedrinho e Claudeci; Raphael Luz, Dênis e Gustavo.