Guarani x Vila Nova - Bugre faz duelo direto contra degola para deixar lanterna

O Tigre, por sua vez, tem a chance de afundar um rival direto na briga contra o rebaixametno

Publicado em .

O Tigre, por sua vez, tem a chance de afundar um rival direto na briga contra o rebaixametno

Campinas, SP, 15 (AFI) - Buscando deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani enfrenta o Vila Nova, outro candidato ao rebaixamento, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 16ª rodada.

Com 13 pontos, o Bugre vem de derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, resultado que o deixou na última colocação, a dois pontos do próprio Vila Nova, que aparece em 16º lugar. O time goiano perdeu para o Operário, na última rodada, por 1 a 0.

MISTÉRIO NO BUGRE
No Guarani, o técnico Roberto Fonseca optou por fazer mistério e fechou os últimos treinamentos. Sem contar com o goleiro Carlão e o lateral-esquerdo Pablo Armero, que seguem no departamento médico, a principal novidade é o retorno do volante Igor Henrique, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda.

Na lanterna, Guarani tem a chance de deixar a zona de rebaixamento contra o Vila Nova
Na lanterna, Guarani tem a chance de deixar a zona de rebaixamento contra o Vila Nova
A tendência é que Igor entre na vaga de Bruno Lima no meio de campo, mas há ainda a possibilidade de Thallyson assumir a lateral esquerda. Com isso, Bruno Souza, que vinha atuando no setor, disputa a vaga na direita com Lenon.

"Sempre é bom ter todos os jogadores à disposição. É óbvio que ninguém esconde nada de ninguém, mas todo mundo tem sua privacidade, quer preservar seu trabalho. Para o adversário é sempre uma incógnita. Gostaríamos de ter a escalação do adversário para montar nossa estratégia também. A gente procura preservar para usar bem nossas opções no dia do jogo", disse o treinador.

TIME QUASE IDEAL
O Vila Nova encerrou a preparação para esse importante jogo com um treinamento na cidade de Campinas nesta quinta-feira. Apesar de não revelar o time titular, Marcelo Cabo acha que vai mandar a campo a formação próxima da ideal.

"Nós estamos formatando uma nova equipe dentro da competição. Talvez nesse jogo contra o Guarani eu possa colocar a equipe mais ideal para o Vila Nova na competição. 90% do que eu entendo de uma equipe titular sairá desse jogo", comentou o treinador.

O atacante Mailson sentiu dores no joelho e sequer viajou. Retornando de contusão, Mateus Anderson deve ser o substituto. Também liberado pelo departamento médico, Gastón ainda não tem presença certa entre os titulares e disputa vaga com Romário.