Série B: Ponte Preta quer retomar fama de 'visitante indigesta' em Floripa

Sem vencer há três jogos longe de Campinas, Macaca se vê pressionada pela vitória para não se desgarrar do pelotão de frente

Publicado em .

Sem vencer há três jogos longe de Campinas, Macaca se vê pressionada pela vitória para não se desgarrar do pelotão de frente

Campinas, SP, 15 (AFI) - Pressionada pelas vitórias dos concorrentes diretos pelo acesso - Bragantino, Coritiba e Atlético/GO -, a Ponte Preta volta a campo nesta quinta-feira com a missão de retomar o status de 'visitante indigesta' na Série B do Campeonato Brasileiro.

Diante do Figueirense, a partir das 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, a Macaca coloca em xeque o jejum de dois meses sem vencer longe de Campinas.

Desde o último triunfo fora, em 10 de junho, diante do Londrina, por 3 a 1, no Estádio do Café, Alvinegra amargou duas derrotas (Bragantino e Vitória) e um empate (São Bento) - antes melhor visitante do torneio, time de Jorginho é só o décimo no quesito, com oito pontos em 21 possíveis.

Para se manter no pelotão de cima, Ponte Preta quer vitória em Florianópolis - Fábio Leoni / PontePress
Para se manter no pelotão de cima, Ponte Preta quer vitória em Florianópolis

Atualmente em sétimo lugar com 23 pontos, a Ponte Preta tem quatro desfalques garantidos em Santa Catarina: enquanto o volante Edson e o atacante Roger estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Renan Fonseca e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes estão entregues ao Departamento Médico com lesões musculares.

A única dúvida da comissão técnica é no ataque - João Carlos e Tiago Marques disputam a posição de centroavante.

No mais, o comandante campineiro não manteve mistério em relação aos substitutos: Ivan; Diego Renan, Reginaldo, Airton e Henrique Trevisan; Washington, Gérson Magrão, Camilo e Matheus Vargas; Marquinhos e João Carlos (Tiago Marques).