Série B SC: Com decisão no domingo, essa quarta-feira faz o ano terminar para 5 equipes

Inter de Lages, Guarani de Palhoça, Próspera de Criciúma, Camboriú e Barra de Itajaí só voltarão aos gramados em 2020

Publicado em .

Inter de Lages, Guarani de Palhoça, Próspera de Criciúma, Camboriú e Barra de Itajaí só voltarão aos gramados em 2020

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - A temporada 2019 terminou para mais cinco equipes no Brasil. Com parte da última rodada do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) sendo disputada nessa quarta-feira, Inter de Lages, Guarani de Palhoça, Próspera de Criciúma, Camboriú e Barra de Itajaí só voltarão aos gramados em 2020, quando estarão nessa mesma divisão.

Todos os três jogos da Série B Catarinense não valiam nada e que foram antecipados do final de semana, que terá a decisão da segunda vaga no acesso na partida entre Almirante Barroso x Concórdia.

Essa competição teve início no dia dois de junho, com essas equipes eliminadas tendo um calendário profissional de pouco mais que dois meses.

Goleiro Roberto, ex-Vasco e Ponte Preta, foi uma das atrações da Série B Catarinense
Goleiro Roberto, ex-Vasco e Ponte Preta, foi uma das atrações da Série B Catarinense
INTER GASTOU MUITO E MORREU NA PRAIA

No período da tarde, em Lages, o Internacional venceu o Guarani por 3 a 1.

Apesar de ter sido a equipe de maior investimento na Série B, o Inter decepcionou, ficando longe do acesso somando 21 pontos ganhos e em quarto lugar.

Com 15 pontos ganhos, o Guarani também fez uma competição ruim, chegando aos 15 pontos ganhos e acabando a competição em oitavo lugar, na frente apenas do Próspera.

PRÓSPERA SÓ NÃO FOI REBAIXADO EM RAZÃO DA ELIMINAÇÃO DO BLUMENAU

Ainda no período da tarde, mesmo jogando em seu campo na cidade de Criciúma, o Próspera perdeu para o Fluminense de Joinville por 2 a 0, terminando a competição com apenas 13 pontos ganhos e na nona colocação.

Tendo conquistado o acesso da Série C para a Série B na temporada passada, o Próspera somente não foi rebaixado pois o Blumenau foi eliminado da competição. Com apenas duas vitórias em 16 jogos, o Próspera fica em nono lugar com 13 pontos ganhos.

O veterano goleiro Roberto, de 40 anos e que teve destaque no Vasco-RJ e Ponte Preta, foi o grande destaque do Próspera.

O Fluminense termina com 19 pontos ganhos e em sexto lugar. O Fluminense disputará a Copa Santa Catarina, que começará no dia oito de setembro.

CAMBORIÚ TERMINA A TEMPORADA COM DERROTA EM SEU CAMPO PARA O BARRA

Completando os jogos dessa quarta-feira, no início da noite, em Camboriú, o Barra surpreendeu e venceu o Camboriú, de virada, por 2 a 1.

O Camboriú termina a competição em quinto lugar com 20 pontos ganhos, enquanto o Barra chegou a sua terceira vitória, ficando na sétima colocação com 16 pontos ganhos.

Dos oito jogos disputados em casa, o Camboriú perdeu quatro partidas sendo isso decisivo para a campanha negativa da equipe.

DECISÃO DA SEGUNDA VAGA DO ACESSO SERÁ NO DOMINGO

Com o Almirante Barroso já com o acesso garantido, a única partida dessa última rodada importante será a disputada no domingo, às 10 horas, em Itajaí, entre o próprio Almirante Barroso contra o Concórdia.

Caso vença, o Concórdia conquistará o acesso. Do contrário a segunda vaga ficará com o Juventus de Jaraguá do Sul.

O Concórdia tem 28 pontos ganhos, contra 30 pontos do Juventus, mas como o Juventus enfrentaria o Blumenau nessa rodada, a equipe folgará, ficando na torcida pelo Almirante Barroso, líder da competição com 31 pontos.

Os dois primeiros colocados dessa fase, além do acesso para a Série A de 2020, disputarão o título da competição em duas partidas.

Campeonato Catarinense - 18ª Rodada

4ª Feira - 14/08/2019
Inter 3 x 1 Guarani
Próspera 0 x 2 Fluminense
Camboriú 1 x 2 Barra

Domingo - 18/08/2019
10h - Almirante Barroso x Concórdia