BRASILEIRO FEMININO: Corinthians e Santos abrem vantagem nas quartas de final

Com a vitória, o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença no confronto de volta

Publicado em .

Com a vitória, o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença no confronto de volta

São Paulo, SP, 14 (AFI) - O time feminino do Corinthians goleou o São José por 4 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira, e encaminhou vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro. A volta acontece na próxima quarta, às 19h30, no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo. A vitória foi a 26.ª consecutiva da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias.

Com a vitória, o Corinthians pode perder por até dois gols de diferença. Em caso de igualdade no saldo de gols, a vaga para as semifinais será decidida nos pênaltis.

RECORDE

O feito já é o maior do futebol brasileiro, incluindo times masculinos e femininos. Até então, o Coritiba, em 2011, ostentava o recorde com 24 triunfos em sequência. O Corinthians agora está a um jogo de alcançar o recorde mundial.

De acordo com o Guinness Book, o Livro dos Recordes, o The New Saints, do País de Gales, é a equipe que com mais vitórias em sequência no futebol, com 27 no total. A marca histórica pode ser igualada no duelo contra a Ferroviária, neste domingo, em Araraquara (SP), pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista.

"É uma alegria muito grande já ter chegado perto dessa marca. Mas vejo só como um prêmio dessa nossa trajetória em busca dos nossos objetivos. Agora vamos para Araraquara pensando em vencer, sabendo que a dificuldade vai ser grande pelo momento do adversário. Vamos para fazer o nosso melhor e jogar nosso futebol que vem sendo muito eficiente", comentou Arthur Elias.

Nesta quarta-feira, o time feminino atropelou o adversário, mesmo jogando fora de casa.

"Estou muito satisfeito pela temporada. Estamos colhendo resultados do nosso trabalho, da união do grupo, de uma estrutura que o clube nos oferece. A gente sabe que o que vem fazendo não é pouca coisa, são muitas dificuldades enfrentadas, mas temos os pés no chão porque sabemos que falta muito para alcançar os objetivos", prosseguiu o treinador.

OS GOLS

Victoria e Gabi Zanotti marcaram os dois primeiros gols contra o São José. Poliana diminuiu a vantagem. O São José teve a oportunidade de empatar, mas desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo. Rafa Martins acertou a trave. O Corinthians acordou com o susto e voltou a ficar na frente com mais um gol de Victoria. O quarto foi marcado por Millene. A atacante ampliou a liderança na artilharia da competição e agora tem 18 gols em 16 partidas.

NO OUTRO JOGO...

Em outro confronto paulista nas quartas de final do Brasileiro Feminino A1, o Santos largou na frente. Na noite desta quarta-feira (14), o time visitou a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e venceu por 2 a 1.

Logo aos sete minutos, após a zagueira da Ferroviária se atrapalhar e não conseguir afastar o cruzamento, Maria Dias dominou e chutou para abrir o placar. O Santos ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Claudia Soto cobrou escanteio fechado e marcou um gol olímpico.

A Ferroviária voltou melhor no segundo tempo e diminiu a diferença aos nove minutos. Nathane não conseguiu dominar uma passe na meia-lua, mas a bola sobrou para Kamilla, que finalizou cruzado. A reação, porém, parou por aí e o Santos venceu o jogo.

O jogo de volta será na terça-feira (3), às 19h30, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O time alvinegro tem a vantagem do empate. Caso o time de Araraquara vença por apenas um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
São José
1
x
4
Corinthians
Ferroviária
1
x
2
Santos
Próximos Jogos
Internacional x Flamengo
17/08/2019 14:00
Audax x Kindermann
18/08/2019 15:00