Lanterna do Brasileirão, Avaí desliga diretor de futebol depois de três anos

Joceli Santos conquistou dois acessos (2016 e 2018) e um título estadual (2019), mas foi rebaixado à Série B, em 2017

Publicado em .

Joceli Santos conquistou dois acessos (2016 e 2018) e um título estadual (2019), mas foi rebaixado à Série B, em 2017

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Avaí resolveu tomar medidas drásticas para evitar a queda. No começo da noite de terça-feira, o clube catarinense confirmou a saída do diretor de futebol Joceli Santos.

O cartola estava na função desde agosto de 2016. No período, ele conquistou dois acessos ao Brasileirão, em 2016 e 2018, e um título estadual, em 2019, mas foi rebaixado à Série B, em 2017. Além disso, foi jogador durante a década de 1970 e treinador da equipe azurra nos anos 1990.

Joceli Santos vinha sendo bastante questionado pela torcida avaiana, que o considerava um dos grandes responsáveis pela má campanha no Campeonato Brasileiro. Em 14 rodadas, são seis empates, oito derrotas e lanterna da tabela da classificação.

Joceli Santos - Foto: Divulgação / Avaí FC
Joceli Santos - Foto: Divulgação / Avaí FC
PROJEÇÃO
No próximo final de semana, o Avaí vai à Arena Condá, em Chapecó (SC), encarar a Chapecoense, que também está na zona de rebaixamento. Na tarde de terça, o atacante Lourenço projetou o duelo catarinense e afirmou que a atuação diante do Cruzeiro, em casa, no domingo, 11, trouxe injeção de ânimo ao elenco azurra.

"Acho que podemos vencer lá, estamos fazendo bom jogos. Pelo último jogo, nossa confiança dobrou e vamos lá para conseguir a vitória, sim”, contou, em entrevista coletiva.