Grêmio x Athletico-PR - Quem sai na frente por vaga na final?

A partida de volta está marcada para o dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba

Publicado em .

A partida de volta está marcada para o dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) - Grêmio e Athletico-PR iniciam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Os dois times fazem o primeiro jogo da semifinal na Arena do Grêmio, a partir das 21h30.

A partida de volta está marcada para o dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba. Como nas fases anteriores, o gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate.

A outra semifinal da Copa do Brasil está sendo disputada entre Internacional e Cruzeiro. Na partida de ida, realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, o Colorado venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no dia 4 de setembro, no Beira-Rio.

CAMPANHAS!
Por conta da presença na Libertadores, os dois times entraram na Copa do Brasil já nas oitavas de final. O Grêmio passou pelo Juventude e depois eliminou o Bahia nas quartas. Já o Athletico-PR precisou deixar para trás Fortaleza e Flamengo para conseguir uma vaga na final.

O atacante Diego Tardelli não tem presença confirmada entre os titulares do Grêmio
O atacante Diego Tardelli não tem presença confirmada entre os titulares do Grêmio

MISTÉRIO NO TRICOLOR
Recuperado de dores nos tendões, Diego Tardelli treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo e foi liberado nesta terça-feira pelo departamento médico do Grêmio para ficar à disposição de Renato Gaúcho para o jogo desta quarta.

Porém, apesar de Tardelli provar que superou o problema ao trabalhar sem restrições no treino realizado sob clima frio na tarde desta terça no CT Luiz Carvalho, o treinador manteve a dúvida sobre quem escalará como titular do ataque.

André desponta como favorito para ser escalado como titular e Tardelli corre por fora. O único desfalque da equipe tricolor para o confronto é o recém-contratado atacante Luciano, que não pode atuar pelo time gremista por já ter defendido o Fluminense nesta edição da Copa do Brasil.

O Athletico-PR quer mostrar que a eliminação para o Boca Juniors ficou para trás
O Athletico-PR quer mostrar que a eliminação para o Boca Juniors ficou para trás

DÚVIDA NO FURACÃO
O técnico Tiago Nunes seguiu a linha de Renato Gaúcho e não confirmou qual será a escalação do Athletico-PR. A principal dúvida está no meio-campo.

Bruno Nazário vem entrando bem nos últimos jogos e pode ganhar uma oportunidade desde o início no lugar de Nikão.

Emprestado pelo Corinthians, o zagueiro Pedro Henrique não pode defender o Athletico-PR na Copa do Brasil porque já havia defendido o Timão no torneio. Assim, Lucas Halter deve ser o companheiro de Léo Pereira.