Athletico-PR surpreende e anuncia contratação de uruguaio Boselli

Ele pertence ao Defensor, do Uruguai, e chega ao clube por empréstimo até o final de 2020

Publicado em .

Ele pertence ao Defensor, do Uruguai, e chega ao clube por empréstimo até o final de 2020

Curitiba, PR, 13 (AFI) - O Athletico Paranaense acertou a contratação do meia-atacante Juanma Boselli, jovem uruguaio de 19 anos. Ele pertence ao Defensor, do Uruguai, e chega ao clube por empréstimo até o final de 2020.

“Gostei muito do projeto. Sei que é um Clube grande, com muita história”, destacou. “Gostei também da forma como fui recebido pelos companheiros e profissionais do Athletico”, completou.

Com passagens pelas seleções de base do seu país natal, Juanma disputou dois Mundiais Sub-20 e um Sul-Americano Sub-20. Na última temporada, esteve à serviço do Peralada, da Espanha.

“Disputei dois Mundiais Sub-20. Em 2017, na Coreia, e em 2019, na Polônia. Essas experiências internacionais me ajudaram a ir para a Espanha, seguir aprendendo e também a chegar ao Athletico melhor, mais bem formado”, disse o jogador.

Boselli é o novo reforço do Furacão - Fabio Wosniak/Site Oficial
Boselli é o novo reforço do Furacão
PRIMEIRA VEZ
Pela primeira vez no futebol brasileiro, Boselli afirma que já sabe as características do futebol no país. Pelo Defensor, ele enfrentou adversários brasileiros em competições da Conmebol.

“No meu antigo clube, tive a oportunidade de jogar contra o Grêmio, na Libertadores, e contra o Fluminense, na Sul-Americana. Essas experiências me ajudaram a entender como é o futebol brasileiro e como se joga aqui”, completou.