Após ótimo trabalho no Botafogo-SP, Roberto Cavalo está disponível no mercado

Com início fulminante na Série B, treinador se despediu do Pantera com uma vaga entre os quatro melhores

Publicado em .

Com início fulminante na Série B, treinador se despediu do Pantera com uma vaga entre os quatro melhores

Campinas, SP, 13 (AFI) - Roberto Cavalo segue livre no mercado após deixar o Botafogo-SP em comum acordo com a diretoria. O treinador, especulado em alguns clubes do futebol nacional, ainda não acertou novo contrato com ninguém até o momento.

O profissional havia assumido o Pantera na oitava rodada do Campeonato Paulista, quando pegou o time na lanterna do Grupo D com apenas quatro pontos e conseguiu escapar do rebaixamento ao golear o Santos, por 4 a 0, em Ribeirão Preto.

No final das contas, terminou o Estadual com 11 tentos e na 12ª colocação geral - ganhou vaga no Troféu do Interior, mas acabou eliminado nas quartas de final pelo Oeste.

Após saída do Botafogo-SP, Roberto Cavalo segue disponível no mercado
Após saída do Botafogo-SP, Roberto Cavalo segue disponível no mercado

"Graças a Deus, realizamos bom trabalho no Botafogo. Um clube que me abriu as portas. Juntos, pudemos tirar o time do rebaixamento. Tive a oportunidade de poder brigar pelo título do Interior. Já no Brasileiro, deixamos a equipe no G4 e, em seis rodadas, nos mantivemos na liderança. Porém, reuni-me com a diretoria e achava que o era momento de sair", comentou.

ASSEDIADO

Após deixar o Pantera, mesmo com vitória por 3 a 2 em cima do Oeste, time pelo qual trabalhou em mais de 120 jogos, com acesso ao Paulistão e melhor campanha na Série B, Cavalo tem nome especulado em diversos times das duas primeiras divisões do país, mas ainda não acertou com nenhum.

"É claro que, após bom trabalho realizado no Brasileiro da Série B, uma competição difícil, você ganha forças em clubes que necessitam de opções para o comando técnico. Apesar disso, não acertei com ninguém e sigo disponível no mercado", pontuou.

NÚMEROS

Na passagem por Ribeirão Preto, Roberto Cavalo somou 21 jogos, com nove vitórias, seis empates e sete derrotas.

A despedida se deu na 14ª rodada, com a quarta colocação e 23 pontos - ele teve início fulminante, figurando na liderança por seis rodadas e 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos.