Carrasco do Grêmio em 2016, Marco Ruben espera repetir feito na Copa do Brasil

Nesta terça-feira, o Furacão encerrou a preparação para o primeiro duelo da semifinal

Publicado em .

Nesta terça-feira, o Furacão encerrou a preparação para o primeiro duelo da semifinal

Curitiba, PR, 13 - O Athletico-PR encara nesta quarta-feira o primeiro jogo pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio, em Porto Alegre. Um dos jogadores do elenco mais motivados para o confronto é o centroavante Marco Ruben, que tem boas recordações em encontros contra o rival tricolor gaúcho. Em 2016, pela Copa Libertadores, marcou três gols e ajudou o Rosario Central a avançar às quartas de final, passando pelo Grêmio. Um dos tentos foi assinalado na casa adversária, em um triunfo por 1 a 0.

"Eu me lembro bem, foi uma grande eliminatória. Tomara que eu possa repetir isso. Se não conseguir, vou me esforçar ao máximo em campo para ajudar a equipe", destacou Marco Ruben. "Tenho muita expectativa neste ano, nesta Copa do Brasil. Estamos a poucas partidas de jogar uma final e de poder conquistar a Copa do Brasil", disse.

De volta ao Brasil após conquistar a Levain Cup, no Japão, e descansado da longa viagem, Marco Ruben se diz preparado para ajudar o Athletico-PR.

Carrasco do Grêmio em 2016, Marco Ruben espera repetir feito na Copa do Brasil
Carrasco do Grêmio em 2016, Marco Ruben espera repetir feito na Copa do Brasil
"Foi muito importante ter descansado", afirmou o atacante, que foi poupado na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no fim de semana. "Foi difícil me adaptar à troca de horários, mas agora já estou bem. Pude descansar bem à noite e me sinto bem, com muita vontade e preparado para tudo que está por vir", completou.

PREPARAÇÃO
Nesta terça-feira, o Athletico-PR encerrou a preparação para o primeiro duelo da semifinal. O último treinamento foi realizado no CAT Alfredo Gottardi, o CT do Caju, em Curitiba. Logo cedo, comissão técnica e jogadores se reuniram para um vídeo. Na sequência, o elenco iniciou o aquecimento em campo e o técnico Tiago Nunes e a comissão rubro-negra aproveitaram o expediente para trabalhar a parte tática. Bolas paradas encerraram os trabalhos.

Para o time paranaense chegar pela segunda vez em sua história à final do torneio - perdeu para o Flamengo, em 2013 -, Marco Ruben quer a equipe concentrada desde o primeiro minuto na Arena do Grêmio. "Tudo dependerá de como começar a partida. Estamos concentrados desde já e treinando para que possamos fazer um bom jogo. São 180 minutos, mas a primeira partida é muito importante. Vamos buscar uma vitória, como é nossa característica", finalizou.