Copa Paulista: Técnico do XV de Piracicaba cita mudanças 'forçadas' em primeiro revés

Time de Piracicaba está próximo de confirmar a primeira colocação do Grupo 2

Publicado em .

Time de Piracicaba está próximo de confirmar a primeira colocação do Grupo 2

Piracicaba, SP, 13 (AFI) - O XV de Piracicaba conheceu o seu primeiro revés na Copa Paulista ao ser superado, em casa, pelo Atibaia, pelo placar de 2 a 1 no último final de semana. O técnico Tarcísio Pugliese acredita que as mudanças “forçadas” no time titular foram fator decisivos para o resultado adverso.

No embate contra o Atibaia, Tarcísio Pugliese não contou com o volante Bruno Lima e com o meio-campista Danilo Bueno, que ficaram fora por conta de contusão no músculo adutor esquerdo. Além das mudanças por lesão, o treinador também optou pela utilização do goleiro Leonardo, que não vinha atuando entre os titulares.

Técnico do XV de Piracicaba cita mudanças 'forçadas' em primeiro revés
Técnico do XV de Piracicaba cita mudanças 'forçadas' em primeiro revés
“Estamos conversando bastante sobre essa situação. Na partida diante do Atibaia, se eu tivesse todos os atletas à disposição não teria mexido, até porque nosso melhor jogo foi contra o Rio Claro (rodada anterior). A intenção era dar segmento, pois o time estava encaixando e vivia um momento positivo, mas como houve algumas lesões, optei por testar algumas situações diferentes”, explicou Pugliese.

ISOLADO
Apesar do resultado negativo, o já classificado XV de Piracicaba segue na liderança do Grupo 2 da Copa Paulista, com 17 pontos, cinco a frente do vice-líder Rio Claro. Inter de Limeira, também com 12, e Velo Clube, com nove, completam o grupo das equipes que estariam classificadas à segunda fase.

O próximo compromisso do XV de Piracicaba acontece nesta sexta-feira (16), às 20h, diante do Velo Clube pela penúltima rodada da primeira fase.