COPA DA ALEMANHA: Sem forçar o ritmo, Bayern bate o Energie Cottbus em estreia

Já o próximo adversário do Bayern na Copa da Alemanha será definido na noite do próximo domingo

Publicado em .

Já o próximo adversário do Bayern na Copa da Alemanha será definido na noite do próximo domingo

Campinas, SP, 12 - Em ritmo de treino, o Bayern de Munique derrotou o Energie Cottbus, da quarta divisão alemã, por 3 a 1, nesta segunda-feira, no estádio de Freundschaft, em Cottbus, em jogo único válido pela primeira fase da Copa da Alemanha.

Com a vitória, o time bávaro assegurou classificação ao segundo estágio da competição e ganhou ainda mais confiança para a sua estreia no Campeonato Alemão, nesta sexta-feira, em casa, onde abrirá a edição 2019/2020 do torneio nacional contra o Hertha Berlin, às 15h30 (de Brasília). Dominante em seu país, a equipe foi campeã alemã nas sete últimas temporadas.

Já o próximo adversário do Bayern na Copa da Alemanha será definido na noite do próximo domingo. E o clube de Munique também é o atual campeão deste torneio, cuja primeira fase desta edição foi encerrada justamente nesta segunda-feira. O estágio seguinte da competição será realizada nos dias 29 e 30 de outubro.

Sem forçar o ritmo, Bayern bate o Energie Cottbus em estreia na Copa da Alemanha
Sem forçar o ritmo, Bayern bate o Energie Cottbus em estreia na Copa da Alemanha
PRIMEIRO TEMPO
Empurrado pela sua entusiasta torcida, o limitado e jovem time do Cottbus lutou bastante na primeira etapa para tentar marcar o poderoso Bayer de Munique. Com pelo menos três boas defesas, o goleiro Lennart Moser foi o destaque no início do jogo.

Aos 32 minutos, não teve jeito. Moser fez mais uma grande defesa em cabeçada do francês Kingsley Coman, mas a bola sobrou para Robert Lewandowski tocar para o gol vazio e abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Cottbus não teve forças para tentar o empate. Manuel Neuer só fez uma defesa. No contra-ataque, o Bayern se impôs. Aos 23, Coman bateu colocado de fora da área para ampliar a vantagem do Bayern.

Sem forçar o ritmo, o terceiro gol do Bayern, marcado por Leon Goretzka, saiu após uma roubada de bola no campo da equipe da casa, aos 40 minutos. A facilidade foi tão grande que parecia um treinamento.

O apoio dado pelos cerca de 20 mil torcedores presentes ao estádio durante todo o tempo foi premiado aos 47 minutos, com um pênalti. Berkan Taz bateu firme, venceu Neuer e viu seus torcedores festejarem como se fosse um gol de final de campeonato.

O jogo desta segunda-feira também marcou a estreia oficial pelo Bayern do lateral-esquerdo francês Lucas Hernández, ex-Atlético de Madrid. Ele, porém, teve pouco tempo para mostrar serviço, pois entrou em campo apenas aos 43 minutos do segundo tempo, substituindo Niklas Süle.

OUTROS JOGOS
Outras três partidas encerraram nesta segunda-feira a primeira fase da Copa da Alemanha. Em uma delas, em Halle, o Wolfsburg precisou da prorrogação para eliminar, por 5 a 3, o Hallescher, da terceira divisão, após empate no tempo normal em três gols. Felix Drinkuth abriu o placar para o time da casa, aos 43 minutos de jogo. Na saída de bola, Wout Weghorst empatou.

Logo aos quatro minutos da etapa final, Yannick Gerhardt virou para o Wolfsburg. Sebastian Mai igualou o marcador, aos 12. O brasileiro William colocou o Wolfsburg mais uma vez em vantagem, aos 25, mas Mathias Fetsch fez o terceiro do Hallescher e levou a decisão da vaga na segunda rodada da competição para o tempo extra.

E o Wolfsburg precisou de apenas dois minutos para definir a fatura. Robin Knoche, aos dois, e Josip Brekalo, aos quatro, garantiram a classificação.

Em Rostock, um gol do alemão de origem marroquina Hamadi Al Ghaddioui, aos 19 minutos de jogo, assegurou a vitória do Stuttgart sobre o Hansa Rostock, da terceira divisão, para também ir à próxima fase do torneio.

A surpresa da rodada foi registrada em Karlsruhe, onde o time da casa, que atua na segunda divisão alemã, venceu o Hannover por 2 a 0, com gols no segundo tempo de Lukas Grozurek, aos oito, e Marvin Wanitzek, aos 16.