Série B: Criciúma faz proposta e fica perto de fechar com novo treinador

Roberto Cavalo tem história no Tigre e na semana passada pediu demissão do Botafogo-SP

Publicado em .

Roberto Cavalo tem história no Tigre e na semana passada pediu demissão do Botafogo-SP

Criciúma, SC, 12 (AFI) - O Criciúma deve anunciar nos próximos dias o substituto de Gilson Kleina, demitido na semana passada por conta da má campanha realizada até aqui na Série B do Brasileiro. No último final de semana, a diretoria abriu negociação com Roberto Cavalo.

As conversas se intensificaram no sábado, mas o treinador ainda precisa ter a rescisão contratual com o Botafogo-SP publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder ser anunciado pelo Criciúma.

O técnico Roberto Cavalo deve ser anunciado pelo Criciúma nos próximos dias
O técnico Roberto Cavalo deve ser anunciado pelo Criciúma nos próximos dias
Na semana passada, o diretor de futebol João Carlos Maringá disse que o clube estava em negociação com dois treinadores - um empregado e outro desempregado - e que Roberto Cavalo ainda não havia sido procurado.

Ídolo do Criciúma como jogador depois de ter sido campeão da Copa do Brasil de 1991, Roberto Cavalo tem 56 anos e já comandou o clube em duas oportunidades. O treinador ainda passou por Náutico, Paysandu, Avaí, Bahia, Vila Nova e Oeste, entre outros.

Comandado de forma interina pelo auxiliar Wilsão, o Criciúma ganhou do Sport, por 1 a 0, no último domingo, e deixou a zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 16 pontos. Na sexta-feira, o time enfrenta o Londrina, fora de casa, pela 16ª rodada.