Em grande jogo, Daegu segura líder da Liga da Coreia fora de casa

Time dirigido por André Gaspar se mantém em sexto lugar com 34 pontos

Publicado em .

Time dirigido por André Gaspar se mantém em sexto lugar com 34 pontos

Campinas, SP, 12 (AFI) - Ulsan Hyundai e Daegu realizaram grande jogo no último domingo, no Ulsan Munsu Football Stadium, válido pela 25ª rodada da Liga da Coréia do Sul. O equilíbrio se reverteu no placar, em empate por 1 a 1.

Com a igualdade, os donos da casa seguem na liderança da competição com 55 pontos, enquanto o time dirigido por André Gaspar fica com a sexta posição com 34.

O JOGO

Na primeira etapa e com apoio da torcida, o Ulsan Hyundai tentou tomar conta do jogo e chegou a abrir o placar aos 23 minutos, em infelicidade do goleiro Jo Hyeon-Woo, após a bola bater na trave e nas costas do arqueiro antes de entrar.

A equipe dirigida pelo brasileiro teve, antes, a grande oportunidade de balançar as redes com o atacante Cesinha, em pênalti desperdiçado.

"Jogamos de igual para igual diante do líder e fora de casa. Tomamos gol em infelicidade e tivemos o pênalti que poderíamos ter feito. O gol era para ter saído bem antes", lamentou o comandante.

No comando do Daegu, André Gaspar arranca empate do líder na Liga da Coreia
No comando do Daegu, André Gaspar arranca empate do líder na Liga da Coreia

Após alcançar sequência positiva no torneio nacional, mesmo com desfalques, André Gaspar já pôde contar com alguns 'reforços'. Entre eles, está o atacante Edgar, artilheiro do time e responsável pelas principais jogadas de velocidade e troca de passes diante do Ulsan Hyundai.

O treinador, na volta do segundo tempo, acionou o atacante Rildo, recém-contratado. Aos 15 minutos, mais um pênalti, também desperdiçado pelo ex-atleta da Ponte Preta. Apesar do baque, o Daegu foi quem mais criou chances claras - ao menos, foram quatro. De tanto insistir, empatou com Edgar aos 39.

BOM TAMANHO

O empate teve sabor diferente para jogadores e comissão técnica. Assim, o Daegu completou cinco partidas sem perder para o líder Ulsan Hyundai, em série de oito jogos de invencibilidade na Liga.

"Realizamos grande jogo. Poderíamos ter saído com a vitória, mas os jogadores estão de parabéns pelo desempenho, entrega e dedicação contra uma grande equipe. Não à toa, é líder e em sequência invicta", disse Gaspar

O Daegu volta a campo no próximo sábado, 17, diante do Gyeongnam, em casa, após série de duas partidas na condição de visitante.