Série B: Com assistência decisiva, Marquinhos é destaque em dérbi nos 119 anos da Ponte

Meio-campista teve atuação impecável diante do Guarani pelo lado direito

Publicado em .

Meio-campista teve atuação impecável diante do Guarani pelo lado direito

Campinas, SP, 12 (AFI) - A Ponte Preta venceu o Guarani no Dérbi 194, na manhã do último domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, e subiu ao sétimo lugar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, agora a um ponto do Londrina, primeiro integrante do G4.

No dia do 119º aniversário, sob forte sol, a Macaca pressionou o rival desde o começo da partida. Um dos grandes destaques do jogo foi Marquinhos, estreante no clássico campineiro. O principal lance do meio-campista foi aos 32 minutos do primeiro tempo.

O camisa 11 recebeu bola na direita, invadiu a área, deu corte seco e deixou o zagueiro Luiz Gustavo sentado. Ele só teve o trabalho de rolar Matheus Vargas, que tocou para o fundo da rede e marcou o gol da vitória.

"Foi uma jogada muito rápida. Recebi na lateral e, já na área, vi que o beque iria tentar o desarme. Eu dei o corte e vi o Matheus entrando para finalizar. Fico muito feliz com a atuação da equipe, que se doou o tempo todo. Fomos merecedores da vitória", pontuou o atleta.

Em alta com Jorginho, Marquinhos se destaca com assistência no Dérbi 194
Em alta com Jorginho, Marquinhos se destaca com assistência no Dérbi 194

VALORIZADO

Marquinhos foi muito elogiado pela imprensa e também pelo técnico Jorginho, o qual tem dado total liberdade para Marquinhos atuar tanto pela esquerda quanto pela direita.

Com essa variação entre os lados, o jogador revelado pelo Corinthians até chegou a ter a chance de matar o confronto na etapa complementar. Pela canhota, saiu cara a cara com Kleber, mas acabou travado por Lenon na 'hora h'.

"Eu tentei me movimentar nos dois lados do campo. O primeiro gol saiu pelo lado direito e a oportunidade que tive foi na esquerda, mas o Lenon cortou o que poderia ter sido meu gol. Apesar disso, o mais importante foi a entrega do time, o qual foi muito guerreiro nessa vitória que no coloca próximo ao G4. Foi o verdadeiro presente de aniversário para a nação pontepretana", completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Sem Edson e Roger, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a Ponte Preta volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Figueirense, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.