Náutico x Sampaio Corrêa - Timbu tenta retomar a vice-liderança

Time pernambucano tentará derrubar série invicta do time maranhense, líder isolado e já classificado

Publicado em .

Time pernambucano tentará derrubar série invicta do time maranhense, líder isolado e já classificado

Recife, PE, 11 (AFI) - O Náutico pode dar nesta segunda-feira um importante passo rumo às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, mas o desafio não será nada fácil. A equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo vai a campo no Aflitos, onde recebe o Sampaio Corrêa, a partir das 20 horas, em jogo que encerra a 16ª rodada.

A Bolívia Querida é o único time já classificado à próxima fase e lidera o Grupo A de maneira isolada, com 30 pontos. O Timbu é justamente o time que pode ficar mais próximo do líder, uma vez que tem 24 pontos, em quarto lugar. No caso de uma vitória, o time pernambucano retoma a vice-liderança – após ter sido ultrapassado Imperatriz e Confiança durante o fim de semana – e fica mais perto de carimbar a vaga.

Quando os dois times se enfrentaram durante o primeiro turno, o Náutico levou a melhor com uma vitória por 2 a 0, no Castelão, em partida válida pela sétima rodada.

SEM THIAGO
O principal desfalque do técnico Gilmar Dal Pozzo será o artilheiro Thiago, vetado em razão de uma lesão muscular. Jefferson Nem, Neto Pessoa e Álvaro brigam pela vaga no ataque. Outra possível mudança é a entrada do volante Jhonnatan para dar mais consistência à marcação no meio de campo.

Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa
Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa
“Esse grupo gosta de ser desafiado. Que bom que agora só vai ter jogo com os grandes, agora a gente não vai enfrentar mais nenhum lanterna na competição. Eles dão uma resposta positiva e o importante é isso, e essa resposta positiva nós vamos dar na segunda-feira", afirmou Dal Pozzo.

MUITAS BAIXAS
Suspensos, Andrey, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade são as baixas do Sampaio Corrêa. De qualquer maneira, os três seguirão nesta segunda-feira para se juntar a delegação em Recife, visto que o grupo permanecerá na capital pernambucana durante toda a semana se preparando para o confronto contra o ABC.

De volta ao time após cumprir suspensão automática, o zagueiro Paulo Sérgio não pensa em acomodação, mesmo após a classificação: “Estamos focados em seguir no mesmo embalo. Não é porque já estamos classificados que iremos tirar o pé. Aqui não tem isso. É seriedade e dedicação constante para tentar conquistar mais um resultado positivo”, afirmou o xerife Tricolor.