Só no FI: Decisão do segundo acesso em Santa Catarina fica para última rodada

Almirante Barroso já garantiu uma das vagas na elite, enquanto Juventus e Concórdia brigam pela outra

Publicado em .

Almirante Barroso já garantiu uma das vagas na elite, enquanto Juventus e Concórdia brigam pela outra

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) teve sua penúltima rodada disputada na tarde desse domingo, Dia dos Pais, com destaque para as vitórias de Juventus e Concórdia, que brigam pela segunda vaga do acesso na última rodada. Na quarta-feira o Almirante Barroso garantiu o acesso antecipadamente.

Os dois times que conquistarem o acesso, também decidem o título da Série B de Santa Catarina em jogos nos dias 21 e 25 de agosto.

CONCÓRDIA SÓ DEPENDE DE SUAS FORÇAS PARA CONQUISTAR O ACESSO
Mesmo jogando em Palhoça, o Concórdia venceu o Guarani por 2 a 1 e agora dependendo apenas de sua forças para conquistar o acesso. No primeiro tempo, Edvan (ex-São Bernardo) e Tiago Souza (ex-Olímpia) marcaram para o Concórdia, com Éder, logo no início da etapa complementar, descontando para o Guarani.

Com a vitória, o Concórdia chega aos 28 pontos ganhos e, para conquistar o acesso, terá que vencer o Almirante Barroso na última rodada, em Itajaí, no próximo domingo. Caso empate, ou perca, a segunda vaga no acesso ficará com o Juventus de Jaraguá do Sul, que está com 30 pontos, mas não joga mais na competição.

JUVENTUS TORCE POR TROPEÇO DO BARROSO PARA SUBIR PARA SÉRIE A
Em Jaraguá do Sul, o Juventus encontrou dificuldades para vencer o lanterna Próspera, mas no final acabou achando um gol no final da partida e venceu por 1 a 0, mantendo-se vivo na briga pelo acesso.

Como não jogará na última rodada, já que na última rodada enfrentaria o Blumenau, que foi eliminado da competição, o Juventus terá que ficar torcendo para o Concórdia não vencer o Almirante Barroso, em Itajaí.

William Samurai fez o gol do Almirante Barroso.
William Samurai fez o gol do Almirante Barroso.
EUFORIA DO ACESSO ATRAPALHA ALMIRANTE BARROSO
A Almirante Barroso, que havia o conquistado o acesso de forma antecipada na rodada anterior, foi ate a cidade de Camboriú com um time reserva e perdeu para o Camboriú por 2 a 1, mas manteve-se na liderança da competição com 31 pontos ganhos.

William Samurai (ex-Taboão da Serra) fez o gol do Almirante Barroso, com o veterano Paulinho Oliveira emaptando para o Camboriú e com Junior Juazeiro virando o marcador.

O zagueiro Gustavo Pereira teve uma contusão na costela e deixou o estádio de ambulância e não deverá mais ser aproveitado nessa competição.

AMISTOSÃO EM JOINVILLE
No jogo sem qualquer interesse, em Joinville, o Fluminense venceu o Inter de Lages por 3 a 1. O Fluminense entrou na competição apenas com o objetivo de manter-se na divisão, enquanto que o Inter fez pesados investimentos e fez uma campanha fraca.

BLUMENAU FOI ELIMINADO E REBAIXADO PARA SÉRIE C
Sempre importante esclarecer que, em razão de der dar dado dois W. Os., a Federação Catarinense de Futebol oficializou a exclusão do Blumenau da competição. Além de ser eliminado, o Blumenau foi o time declarado rebaixado para a Série C de 2020.

O Portal Futebol Interior vem acompanhando todos os detalhes dessa competição, desde a primeira rodada, com cobertura exclusiva a cada rodada, provando ser o principal veículo de comunicação esportiva do Brasil.

CLASSIFICAÇÃO

1º) Almirante Barroso - 31 pgs.*

2º) Juventus - 30 pgs.*

3º) Concórdia - 28 pgs.

4º) Camboriú - 20 pgs.

5º) Inter de Lages - 18 pgs.

6º) Fluminense - 16 pgs.

7º) Guarani - 15 pgs.

8º) Barra - 13 pgs.

9º) Próspera - 13 pgs.

10º) Blumenau - 0 pg - Rebaixado

* Os dois primeiros conquistarão o acesso para a Série A Catarinense de 2020, sendo que o Almirante Barroso já está com acesso garantido.

Campeonato Catarinense - Série B
17ª Rodada
Domingo - 11/08/2019

Camboriú 2 x 1 Almirante Barroso

Juventus 1 x 0 Próspera

Fluminense 3 x 1 Inter

Guarani 1 x 2 Concórdia

Próxima Rodada - 18ª Rodada

Quarta-Feira - 14/08/2019
15:00 hs - Inter x Guarani

15:00 hs - Próspera x Fluminense

19:00 hs - Camboriú x Barra

Domingo - 18/08/2019
15:00 hs - Almirante Barroso x Concórdia