CSA x Fortaleza – Leão busca vida nova após saída de Rogério Ceni

As equipes são concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento e fazem jogo de seis pontos nesta segunda-feira

Publicado em .

As equipes são concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento e fazem jogo de seis pontos nesta segunda-feira

Maceió, AL, 11 (AFI) – O final de semana foi movimentado no Fortaleza, mas a equipe só entra em campo na segunda-feira, quando enfrenta o CSA, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No domingo, a equipe cearense perdeu o técnico Rogério Ceni, que vai para o Cruzeiro, e agora se prepara a sequência da temporada sem o treinador que conquistou o título da Série B e o acesso no ano passado, além do Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste deste ano.

Com oito pontos, o CSA é o 19º e penúltimo colocado, quatro pontos abaixo do Fluminense, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Fortaleza, com 14 pontos, ocupa a 14ª posição.

TRÊS MUDANÇAS
Para essa partida, o técnico Argel Fucks deve fazer três mudanças no CSA em relação ao time que entrou em campo na última rodada, em empate sem gols contra o Vasco.

O goleiro Jordi retorna à meta no lugar de João Carlos, o volante Jean Cléber volta a ser titular na vaga que foi ocupada por Nilton e o ataque terá o experiente Ricardo Bueno ao invés de Maranhão.

“Quero um time que fale mais, se cobre mais dentro de campo. Não é em quatro jogos que vamos colocar uma metodologia de trabalho. Queria estar aqui há dois anos já, o time estaria falando muito mais. Futebol é comunicação, você tem que orientar o companheiro dentro de campo, tem que jogar junto”, analisou o treinador.

FIM DA ERA CENI
Em sua última atividade no comando do Fortaleza, Rogério Ceni montou a equipe que deve entrar em campo na segunda-feira. O técnico do sub-20, Marconne Montenegro, será o responsável por comandar os atletas de forma interino até que um novo treinador seja anunciado.

O atacante Kieza, liberado para resolver problemas particulares, é o principal desfalque e o ataque deve ser formado por André Luis e Wellington Paulista.