Cruzeiro seduz técnico com proposta de trabalho a médio prazo e o tira de concorrente

Rádio Assunção confirma acerto e o técnico nem segue com a delegação para enfrentar o CSA na segunda-feira

Publicado em .

Rádio Assunção confirma acerto e o técnico nem segue com a delegação para enfrentar o CSA na segunda-feira

Fortaleza, CE, 11 (AFI) - "Confirmado Rogério Ceni não é mais o treinador do Fortaleza. Aceitou a proposta do Cruzeiro e não viaja para Maceió. Informação que se emocionou muito e chegou a chorar quando comunicou a diretoria".

Esta é a informação passada agora para o Portal Futebol Interior pelo repórter Jota Rodrigues, da Rádio Assunção AM 620 de Fortaleza, emissora parceira do FI. O anúncio oficial ocorreu ao meio dia pelo site oficial do FORTALEZA. As bases contratuais não tenham sido reveladas. O tricolor cearense vai ser dirigido em Maceió pelo técnico do Sub-20 Marconne Montenegro.

Rogério Ceni: proposta irrecusável
Rogério Ceni: proposta irrecusável

Rogério Ceni vai assumir a Raposa no lugar de Mano Menezes, que sucumbiu depois das eliminações seguidas na Copa Libertadores e na derrota inicial na semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional, ao perder no Mineirão, por 1 a 0.

TRABALHO A MÉDIO PRAZO
Após a demissão de Mano Menezes, após a derrota para o Colorado, a diretoria focou dois nomes. Uma deles era Dorival Júnior, que faria um trabalho de recuperação, como fez no Flamengo no Brasileiro do ano passado.

Outro seria Rogério Ceni, um técnico ascendente, e que inicia um processo de renovação no elenco e um planejamento para os próximos dois anos. O seu contrato inicial é até dezembro de 2020.

A proposta balançou Ceni, que nem levou em conta a questão financeira. Mas é certo que seu salário vai girar em torno de R$ 1 milhão por mês. Além dele pode formar a sua própria comissão técnica.

O ex-goleiro do São Paulo assumiu o cargo no início do ano passado e conquistou três títulos: Série B do Brasileiro de 2018, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense em 2019.

COMUNICADO OFICIAL DO CLUBE

O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do Treinador Rogério Ceni.

O clube, através de seu corpo diretivo, jogadores, funcionários e principalmente o torcedor, agradece todo o trabalho desenvolvido, é muito grato pelas conquistas e a certeza de que o legado de Rogério Ceni permanecerá.

Fortaleza ainda informa que Rogério aceitou o convite feito pelo Cruzeiro Esporte Clube e que será ressarcido através de multa contratual.

Rogério comandou o último treino do Fortaleza na manhã deste domingo (11) e para o jogo contra o CSA, time será comandado pelo Treinador do Sub-20, Marconne Montenegro.