Imperatriz 1 x 0 ABC - Cavalo de Aço dorme vice-líder e abecedistas continuam no Z2

Time maranhense entrou na zona de classificação, mas ainda pode perder três posições

Publicado em .

Time maranhense entrou na zona de classificação, mas ainda pode perder três posições

Imperatriz, MA, 10 (AFI) - Após a derrota para o Santa Cruz, o Imperatriz reagiu rápido na Série C e venceu o ABC por 1 a 0 na noite deste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada, no Frei Epifânio. O resultado coloca o Cavalo de Aço provisoriamente na zona de classificação do Grupo A e mantém os abecedistas na zona de rebaixamento.

Mais do que entrar no G4, o Imperatriz saltou para a vice-liderança, com 24 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Náutico, Confiança e Ferroviário. O Mais Querido, por sua vez, segue na vice-lanterna, com 14 pontos, sabendo que perdeu a oportunidade de deixar o Z4, uma vez queo Globo – oitavo colocado, com 16 – foi derrotado pelo Botafogo-PB.

TENTOU
O ABC entrou em campo com uma postura ofensiva e levou perigo logo aos dois minutos, em lance no qual Adalberto desviou de cabeça e Jean fez uma bela defesa para impedir o gol alvinegro. Depois disso, o time abecedista seguiu tentando pressionar, mas encontrou mais dificuldades em achar espaços.

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Foto: Andrei Torres / ABC FC
Aos poucos, o Imperatriz passou a ficar mais confortável no campo de ataque e teve algumas oportunidades, ainda que sem deixar de sofrer investidas do adversário. A posse de bola era maranhense, mas a equipe potiguar mostrava mais dinâmica quando chegava perto da área e assustou mais.

CAVALO ACORDA
O segundo tempo começou com o Imperatriz mais intenso, ensaiando uma pressão sobre os alvinegros. A intensidade foi crescendo até culminar no gol, marcado por Rayllan, aos 20 minutos. No lance, o atacante, que estava em campo a apenas seis minutos, aproveitou sobra após chute de Lucas Campo e mandou para a rede.

Com a vantagem no placar, o Imperatriz não recuou e seguiu buscando o ataque. A postura impôs algumas dificuldades ao ABC, que mostrou nervosismo e falhava constantemente nas tentativas de puxar um contra-ataque. Mais perto do fim da partida, o time maranhense diminuiu o ritmo e administrou o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 17ª rodada. O Imperatriz joga mias uma vez no Frei Epifânio, contra o Ferroviário, às 19 horas, enquanto o ABC recebe o Sampaio Corrêa no Frasqueirão, a partir das 19h15.