Teto de estádio de time da Liga Europa desaba sobre arquibancada. VEJA FOTO!

O AZ, de Alkmaar, na Holanda, ficou abalado com os problemas no AFAS Stadion, mas aliviado por não ter deixado feridos

Publicado em .

O AZ, de Alkmaar, na Holanda, ficou abalado com os problemas no AFAS Stadion, mas aliviado por não ter deixado feridos

Campinas, SP, 10 (AFI) - Susto e alívio! Assim, pode ser resumido o que aconteceu em Alkmaar. Afinal, parte do teto do AFAS Stadion, casa do AZ, que disputa o Campeonato Holandês, caiu sobre a arquibancada central do estádio, que comporta até 17 mil torcedores. Por sorte, não havia ninguém no local, nem passando pela região, o que fez com que não haja feridos.

Há, porém, jogos marcados para o estádio nos próximos dias. Além de uma partida do time juvenil, a equipe profissional receberia o Mariupol, da Ucrânia, pela fase preliminar da Liga Europa. Ainda não se sabe onde elas serão disputadas.

Foto: Divulgação/AZ Alkmaar
Foto: Divulgação/AZ Alkmaar
"Temos um grande problema, mas isso é desproporcional com o que poderia ter acontecido se pessoas tivessem sido feridas. A primeira coisa que você pensa e espera é que não houvesse ninguém no estádio na hora. Felizmente, foi o caso. É o mais importante", afirmou Robert Eenhoorn, diretor do clube.

As causas para o desabamento ainda não foram reveladas. Entretanto, ao que tudo indica, uma tempestade gerou uma forte ventania, afetando a estrutura da arena holandesa.

"Quando poderemos jogar lá novamente, eu não sei. A única coisa que posso dizer é que a segurança tem que estar garantida", completou o cartola.